Esporte

Bolívia vence Paraguai e ajuda Argentina nas eliminatórias

15/11/2016 20h17

La Paz, 15 Nov 2016 (AFP) - A Argentina só entra em campo mais tarde nesta terça-feira para enfrentar a Colômbia, mas já tem motivo para comemorar depois da primeira partida da rodada das eliminatórias sul-americanas, com a vitória da Bolívia sobre Paraguai (1-0), em altitude de La Paz, um resultado que mantém Messi e companhia na 6ª colocação.

A surpreendente vitória boliviana veio graças ao gol do atacante Marcelo Moreno, de pai brasileiro, aos 32 minutos do segundo tempo.

No lance, o ex-atacante de Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, invadiu a área paraguaia, driblou o goleiro, e chutou, contando com a colaboração de Gustavo Gómez, que não conseguiu afasar o perigo e acabou mandando a bola para o fundo das próprias redes.

A derrota acabou sendo outro tiro no próprio pé do Paraguai, que jogava com um jogador a mais desde os 15 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Valverde recebeu um segundo cartão amarelo.

Na rodada anterior das eliminatórias, o Paraguai havia sido goleado de virado em Assunção pelo Peru (4-1) e, com mais uma derrota, desperdiça outra oportunidade de superar a Argentina na tabela e se aproximar da zona de classificação à Copa do Mundo da Rússia-2018.

Os paraguaios seguem na 7ª colocação com 15 pontos, um a menos que a Argentina, enquanto a Bolívia deixou a lanterninha das eliminatórias, agora na 9ª colocação com 7 pontos.

As duas equipes só voltam a disputar a competição sul-americana no dia 23 de março, quando o Paraguai receberá o Equador e a Bolívia visitará a Colômbia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo