Esporte

Chile vence Uruguai de virada e mantém Brasil na liderança das eliminatórias

15/11/2016 23h41

Santiago, 16 Nov 2016 (AFP) - O Brasil, líder das eliminatórias sul-americanas, só entra em campo na madrugada desta terça pra quarta-feira, mas foi beneficiado com a vitória de virada do Chile sobre o vice-líder Uruguai por 3 a 1, com direito a show do atacante Alexis Sánchez.

Precisando da vitória para se manter na zona de classificação à Copa do Mundo da Rússia-2018, o Chile sofreu no primeiro tempo com os uruguaios, que infernizaram a defesa chilena com sua dupla de ataque formada por Luis Suárez e Edinson Cavani.

Cavani, artilheiro das eliminatórias, agora com 8 gols, abriu o placar logo aos 16 minutos, justamente em passe preciso do companheiro Suárez.

Os chilenos, atuais campeões da América, acabaram encontrando o gol de empate nos acréscimos da primeira etapa, depois de Beausejour cruzar da esquerda e José Vargas aparecer livre na marca do pênalti para finalizar de cabeça, com perfeição.

No segundo tempo, empurrada por sua fanática torcida, a seleção chilena chegou à virada graças ao craque Alexis Sánchez.

O jogador do Arsenal colocou o Chile em vantagem no placar aos 15 minutos, depois de receber passe em cobrança de lateral e aproveitar para dar um belo drible de corpo no marcador antes de mandar uma bomba que o goleiro Muslera não conseguiu segurar.

Aos 30, Alexis selou a vitória com um belo gol, dominando com categoria lançamento da zaga, ganhando na velocidade e na força do marcador e tirando de Muslera.

Nos minutos finais, o Uruguai ainda teve a chance de diminuir e colocar fogo no jogo em cobrança de pênalti de Suárez, mas o atacante do Barcelona esbarrou em seu ex-companheiro de clube, o goleiro Claudio Bravo, hoje no Manchester City.

Se tivesse convertido a penalidade máxima, 'Luisito' teria assumido sozinho a artilharia histórica das eliminatórias, mas continua empatado com o argentino Hernan Crespo, somando 19 gols.

O resultado acabou sendo perfeito para o Chile, claro, mas também para o Brasil, que garantiu se manter na liderança das eliminatórias independentemente do resultado de sua partida contra o Peru, na madrugada desta terça para quarta-feira.

Apesar da derrota, o Uruguai se manteve na confortável segunda colocação com 23 pontos, enquanto os chilenos, com 20 pontos, entraram na zona de classificação direta à Copa do Mundo da Rússia-2018.

Na próxima rodada, em 23 de março, o Uruguai, sem Suárez, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, receberá em Montevidéu o líder Brasil. No mesmo dia, o Chile fará confronto direto por uma vaga no mundial russo contra a Argentina em Buenos Aires.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo