Esporte

Djokovic vence Raonic e se classifica às semis do ATP Finals

15/11/2016 20h57

Londres, 15 Nov 2016 (AFP) - O sérvio Novak Djokovic se tornou o primeiro tenista a garantir classificação às semifinais do ATP Finals de Londres, ao vencer nesta terça-feira o canadense Milos Raonic por duplo 7-6, um resultado que elimina da disputa o francês Gael Monfils.

Com o resultado, Djokovic mantém intactas as chances de recuperar o topo do ranking, que pertence atualmente ao britânico Andy Murray, enquanto Raonic disputará a segunda vaga do grupo 'Ivan Lendl' nas semifinais em confronto direto com o austríaco Dominic Thiem.

O jovem austríaco, número 8 do mundo, se recuperou da derrota na estreia para Djokovic (N.2) derrotando mais cedo o francês Gael Monfils (N.6), que se viu automaticamente eliminado.

Atual tetracampeão do torneio londrino, Djokovic se classificou pela quinta vez consecutiva às semifinais do ATP Finals.

Sem conseguir dominar o adversário e às vezes apresentando certo nervosismo, o sérvio chegou à oitava vitória em oito jogos contra Raonic, finalista em Wimbledon nesta temporada.

O gigante canadense (1.96 m) se manteve na partida até o fim graças a seu formidável saque, mas acabou sucumbindo nos momentos crucias, cometendo duplas faltas no 'set-point' da primeira parcial e no 'match-point'.

"Me mantive sólido mentalmente, foi a melhor coisa que posso tirar dessa noite. O jogo foi decidido em um ou dois pontos, fico realmente aliviado por ter vencido", comemorou Djoko.

-Resultados desta terça-feira no ATP Finals:

Simples masculino (grupo Ivan Lendl):

Novak Djokovic (SRV/N.2) x Milos Raonic (CAN/N.4) 7-6, 7-6

Dominic Thiem (AUT/N.8) x Gaël Monfils (FRA/N.6) 6-3, 1-6, 6-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo