Esporte

Equador vence Venezuela e sobe no pódio das eliminatórias

15/11/2016 21h22

Quito, 15 Nov 2016 (AFP) - O Equador não encontrou dificuldade para vencer por 3 a 0 a Venezuela, nesta terça-feira em Quito, e assumiu provisoriamente a 3ª colocação das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Enfrentando em casa uma das seleções mais fracas do continente, o Equador precisou esperar até o segundo tempo para construir sua vitória, apesar do amplo domínio durante os 90 minutos.

A abertura do placar só veio aos 5 minutos da segunda etapa com o zagueiro Arturo Mina, de cabeça, que permitiu ao Equador jogar mais solto, com a vantagem no marcador.

Aos 37, Miller Bolaños, jogador do Grêmio, ampliou e, dois minutos depois, Enner Valencia selou a vitória equatoriana concluindo contra-ataque veloz e preciso.

Com o resultado, o Equador chegou aos 20 pontos nas eliminatórias e ultrapassou provisoriamente a Colômbia (4ª com 18 pontos), que encara ainda nesta terça-feira a Argentina (6º com 16 pontos) em Buenos Aires e poderá voltar ao pódio do torneio classificatório.

Já a Venezuela, que na rodada passada havia se livrado da lanterna das eliminatórias ao vencer o confronto direto contra a Bolívia (5-0), voltou a ocupar o último lugar, prejudicada pela vitória boliviana mais cedo sobre o Paraguai (1-0).

Na próxima rodada, em 23 de março, o Equador visitará o Paraguai em Assunção, enquanto a Venezuela receberá em Caracas o Peru.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo