Esporte

Gerrard deixa L.A. Galaxy e reflete sobre futuro da carreira

15/11/2016 16h11

Los Angeles, 15 Nov 2016 (AFP) - O meia inglês Steven Gerrard anunciou nesta terça-feira que deixará o Los Angeles Galaxy, seu clube desde 2015, e que, aos 36 anos, refletirá sobre o futuro da carreira de jogador.

"Foi uma experiência incrível vir morar em Los Angeles e vestir a camisa do Galaxy", explicou Gerrard em comunicado.

"Fico contente com o crescimento que vão continuar tendo o campeonato e o clube", continuou o meia inglês, em contrato com o tetracampeão da MLS até dezembro.

"Vou ficar um tempo com minha família para refletir sobre a próxima etapa da minha carreira", concluiu o eterno capitão do Liverpool.

A passagem de Gerrard pela MLS deu mais exposição ao campeonato norte-americano na Europa, mas não foi um grande sucesso no plano esportivo. Em 34 jogos pelo Galaxy, o meia marcou cinco gols e foi eliminado nas quartas de final dos playoffs nesta temporada, um ano após cair na 1ª fase.

Gerrard parece deixar as portas abertas para uma volta ao Liverpool, líder atual da Premier League inglesa, no qual brilhou intensamente entre 1998 e 2015.

Com os 'Reds', "Stevie G" conquistou duas Copas da Inglaterra, três Copas da Liga inglesa e a Liga dos Campeões (2005), mas nunca foi capaz de erguer o troféu da Premier League.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo