Esporte

Inglaterra domina, mas deixa Espanha empatar amistoso nos acréscimos

15/11/2016 20h28

Londres, 15 Nov 2016 (AFP) - Inglaterra e Espanha empataram em 2 a 2 nesta terça-feira, em amistoso disputado em Wembley, onde a 'Fúria' viu os ingleses dominaram o jogo e abrirem dois gols de vantagem, mas conseguiu buscar o empate nos últimos minutos.

Os ingleses abriram o placar em pênalti convertido por David Lallana aos 9 minutos, depois do atacante Jamie Vardy ser derrubado na área pelo goleiro José Reina.

O próprio Vardy foi responsável por ampliar o placar para Inglaterra, voando para pegar de 'peixinho' um cruzamento de Jordan Henderson, aos 3 minutos do segundo tempo, dando a impressão de que a seleção do técnico interino Gareth Southgate se aproximava de uma vitória tranquila.

O placar acabou fazendo a Inglaterra relaxar nos minutos finais e a Espanha aproveitou para buscar um improvável empate.

O estreante Iago Aspas diminuiu o prejuízo com um chute cruzado que bateu na trave antes de entrar aos 45 e, nos acréscimos, Isco apareceu na área, dominou lançamento de Carvajal e finalizou entre as pernas do goleiro Heaton.

Antes, a Inglaterra vinha dando muito trabalho com a velocidade de seus atacantes, impossibilitando a Espanha de impor seu tradicional estilo de posse de bola.

Os ingleses iniciaram a partida bem postados, esperando as oportunidades para contra-atacar em longos lançamentos, mas, depois de abrir o placar, adiantou suas linhas e marcar forte na pressão, incomodando a saída de bola espanhola.

Após as diversas mudanças realizadas por ambas as seleções no segundo tempo, o panorama do jogo foi mudando até a Espanha, que pouco havia criada até então, buscar o empate nos minutos finais.

Com o resultado, o técnico Julen Lopetegui se mantém invicto desde que assumiu o comando do 'Fúria', com quatro vitórias e dois empates em seis jogos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo