Esporte

Rússia bate Romênia com gol de herói local em amistoso histórico na Chechênia

15/11/2016 17h34

Moscou, 15 Nov 2016 (AFP) - No primeiro amistoso da seleção russa na Chechênia, o país-sede da Copa do Mundo de 2018 derrotou a Romênia por 1 a 0, nesta terça-feira, com um gol marcado nos acréscimos por Magomed Ozdoev, herói local nascido justamente em Grozny, onde a partida foi disputada.

A região do Caucásio, que foi abalada por dois conflitos sangrentos entre o exército russo e separatistas há duas décadas, recebeu pela primeira vez a seleção nacional na moderna Akhmat Arena, estádio do Terek Grozny, time da primeira divisão local.

A Rússia vinha de uma derrota de virada por 2 a 1 para o Catar, na quinta-feira, em amistoso entre os anfitriões dos dois próximos mundiais.

A vitória sobre os romenos foi apenas a segunda e cinco jogo desde que o técnico Stanislav Cherchesov assumiu o comando, em setembro, depois do vexame da eliminação na primeira fase da Eurocopa.

"Esse gol não foi acidental. A torcida nos apoiou até o fim e isso nos ajudou a buscar a vitória. Eu sabia que esse apoio iria fazer a diferença. Agradecemos o carinho do povo checheno", vibrou o treinador.

"Melhoramos muito em relação à partida contra o Catar e jogamos de forma mais organizada", completou.

Empurrada por 30.000 torcedores que lotaram o estádio checheno, a seleção da casa quase abriu o placar logo no início da partida, mas Alexander Samedov esbarrou no goleiro Costel Pantilimon, que joga no Watford, sensação da Premier League inglesa.

O mesmo Samedov teve outra grande chance pouco antes do invervalo, em cobrança de falta que passou rente à trave, pouco depois do romeno Dorin Rotariu ameaçar o gol russo.

O segundo tempo foi mais morno e tudo apontava para um empate sem gols, até que Ozdoev, capitão do Terek Grozny, saiu do banco e levou a torcida ao delírio no apagar das luzes, ao fuzilar Pantilimon ao pegar o rebote de um chute de Dmitry Poloz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo