Esporte

Thiem bate Monfils e se mantém vivo no ATP Finals

15/11/2016 15h55

Londres, 15 Nov 2016 (AFP) - O jovem austríaco Dominic Thiem, número 2 do mundo, se recuperou da derrota na estreia para o sérvio Novak Djokovic (N.2) e garantiu sua primeira vitória no ATP Finals ao derrotar o francês Gael Monfils (N.6), nesta terça-feira, em Londres.

Grande revelação da temporada, o tenista de 23 anos sofreu um 'apagão' no segundo set, mas acabou vencendo por 6-3, 1-6 e 6-4, em 1 hora e 29 minutos de jogo.

No domingo, Thiem também disputou jogo de três sets, na derrota de virada por 6-7, 6-0 e 6-2 para Djoko.

"Estou muito feliz por ainda ter uma chance de chegar às semifinais, mas Milos Raonic é um grande adversário", ressaltou o austríaco, que deve disputar na quinta-feira uma verdadeira 'final' com o canadense para definir quem avança à semi.

Se o sérvio derrotar Raonic (N.4) mais tarde nesta terça-feira, Monfils estará matematicamente eliminado.

Na estreia, o francês de trinta anos, que, como Thiem, está disputando o ATP Finals pela primeira vez, foi derrotado por 6-3 e 6-4 por Raonic.

Depois de cometer muitos erros no primeiro set, Monfils encontrou seu ritmo no segundo, mas voltou a vacilar no terceiro, com três duplas faltas para dar a quebra decisiva de bandeja no último game da partida.

"Foi um jogo muito apertado, tive a sorte de contar com a ajuda dele no último game", ironizou Thiem depois da partida.

Ambos os tenistas pareciam exaustos depois da longa temporada e fizeram uma partida estranha, alternando golpes espetaculares e erros de iniciantes.

Thiem perdeu o rumo no segundo set, com Monfils empatando a partida com três aces, mas conseguiu se acertar no terceiro, aproveitando mais falhas do francês.

"Eu tentei buscar a vitória, mas ficou muito complicado. Não estava bem fisicamente", lamentou Monfils, que foi prejudicado por uma lesão nas costas a três semanas do início do torneio.

"É difícil voltar depois de ficar parado completamente. Durante três semanas, eu não consegui me mexer, nem andar de bicicleta, nada. Voltar para enfrentar os melhores do mundo é complicado e a sequência de jogos é mais complicada ainda", completou.

-Resultados desta terça-feira no ATP Finals:

Simples masculino (grupo Ivan Lendl):

Dominic Thiem (AUT/N.8) x Gaël Monfils (FRA/N.6) 6-3, 1-6, 6-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo