Esporte

Barça se diz 'tranquilo' em relação a futuro de Messi no clube

16/11/2016 14h39

Barcelona, 16 Nov 2016 (AFP) - O Barcelona garantiu nesta quarta-feira estar "tranquilo" em relação ao futuro no clube do astro Lionel Messi, após a imprensa espanhola relatar que o argentino não teria aceitado prolongar o contrato além de 2018.

"Em relação a este tema estamos tranquilos", declarou o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, durante a apresentação do novo patrocinador da camisa do clube, a empresa japonesa Rakuten.

"Estamos convencidos de que ele acabará sua carreira esportiva no Barça, todos nós sócios (torcedores-proprietários) temos isso em mente, é como deveria ser. É o jogador que nos levou nos últimos anos ao sucesso esportivo e ainda tem mais o que fazer, porque não acabou", garantiu o dirigente.

O diário esportivo de Madri Marca foi responsável por semear a dúvida em relação ao futuro do cinco vezes melhor do mundo, afirmando na segunda-feira, sem citar fontes, que Messi não quis negociar a prolongação de seu contrato e evocou o interesse de clubes como Manchester City.

O contrato atual do argentino termina em junho de 2018 com um salário de cerca de 20 milhões de euros anuais, segundo a imprensa espanhola.

Após renovar recentemente o contrato do brasileiro Neymar até 2021, o clube anunciou em outubro sua vontade de garantir a permanência dos outros integrantes do tridente 'MSN', Messi e o uruguaio Luis Suárez.

jed-dbh/mck/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo