Esporte

Brasil vence Peru em Lima e praticamente garante sua vaga na Copa

16/11/2016 02h17

Lima, 16 Nov 2016 (AFP) - A seleção brasileira fechou o ano em grande estilo ao derrotar o Peru fora de casa por 2 a 0, nesta terça-feira, em Lima, com grande atuação de Gabriel Jesus, autor de um gol e uma assistência, mantendo 100% de aproveitamento sob comando de Tite.

Com o resultado, o Brasil colocou um pé e meio na Rússia, disparando na liderança das eliminatórias, com 27 pontos, quatro de vantagem sobre o Uruguai, que mais cedo perdeu por 3 a 1 para o Chile.

Gabriel Jesus abriu 13 minutos do segundo tempo, e ainda seu passe para Renato Augusto fazer o segundo, aos 34.

Com apenas 19 anos, o atacante do Palmeiras foi o artilheiro da seleção em 2016, com os mesmos cinco gols de Philippe Coutinho, um a mais que Neymar, além de somar três assistências, tudo isso em apenas seis jogos, os seis sob comando de Tite.

De quebra, a seleção igualou o recorde da celebrada geração do tri de 1970, que ganhou as seis partidas que disputou para carimbar o passaporte para o México, em julho e agosto de 1969.

No total, em 12 jogos da seleção principal neste ano, o Brasil teve 8 vitórias, 3 empates e uma derrota, justamente para o Peru (1-0), revés que resultou na eliminação na primeira fase da Copa América do Centenário, e, como consequência, na demissão de Dunga, substituído por Tite em junho.

Na próxima rodada, no dia 23 de março de 2017, o Brasil visit o vice-líder Uruguai. A 'Celeste' não poderá contar com sua maior estrela, o atacante Luis Suárez, que terá que cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo nesta terça-feira, contra o Chile.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo