Topo

Murray derrota Nishikori e se aproxima das semis do ATP Finals

16/11/2016 17h48

Londres, 16 Nov 2016 (AFP) - O número 1 do mundo, o britânico Andy Murray, venceu nesta quarta-feira com dificuldades o japonês Kei Nishikori e deu grande passo rumo à classificação às semifinais do ATP Finals, feito que não alcança desde 2012.

Murray venceu o número 5 do mundo em três sets, depois de perder a primeira parcial, 6-7, 6-4, 6-4, em partida de 3 horas e 20 minutos de duração, na Arena 02 da capital inglesa.

"Já tinha jogado três vezes contra Kei nesta temporada, pela Copa Davis jogamos por quase cinco horas, e quatro no US Open também", lembrou Murray, justificando a longa duração da partida.

"Kei me fez correr muito", completou Murray, que nunca disputou a final do ATP Finals.

Nishikori dificultou muito a vida de Murray e teve chances de sair com a vitória, mas pecou nos momentos decisivos, com baixo aproveitamento em break-points (apenas 2 de 11).

Com a vitória diante de seu algoz nas semifinais do US Open, Murray soma 23 vitórias consecutivas, duas delas no ATP Finals de Londres que o aproximam muito das semifinais do torneio.

Até agora, apenas o número 2 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, tem garantida a classificação às semifinais do último torneio do ano, que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

O sérvio, atual tetracampeã do ATP Finals, busca recuperar o topo do ranking, cedido na semana passada a Murray, e poderá alcançar o objetivo caso conquiste o título do torneio.

Murray, porém, vive segunda metade de temporada brilhante. Desde o segundo título em Wimbledon, o britânico conquistou a segunda medalha de ouro olímpica no Rio e venceu os últimos quatro torneios disputados (Pequim, Xangai, Viena e Paris).