Topo

Djokovic atropela Goffin e passa invicto às semis do ATP Finals

17/11/2016 20h10

Londres, 17 Nov 2016 (AFP) - O tenista sérvio Novak Djokovic atropelou nesta quinta-feira o belga David Goffin (6-1, 6-2) e se classificou invicto às semifinais do ATP Finals de Londres, sua última chance de recuperar o topo do ranking das mãos de Andy Murray.

O canadense Milos Raonic cosneguiu a segunda vaga do grupo nas semifinais, ao vencer o austríaco Dominic Thiem em dois sets, 7-6 (7/5) e 6-3.

Djokovic precisou de pouco mais de uma hora para derrotar o número 9 do mundo, que foi chamado às pressas para disputar o último jogo da fase de grupos no lugar do lesionado Gael Monfils.

Como primeiro colocado de seu grupo, o sérvio provavelmente enfrentará nas semifinais o suíço Stan Wawrinka (N.3) ou o japonês Kei Nishikori (N.5). Uma combinação improvável poderia, contudo, obrigar Djoko a enfrentar Murray precocemente.

Djokovic, atual tetracampeão do ATP Finals, pretende terminar a temporada como número 1 do mundo pelo terceiro ano consecutivo e para isso tem que terminar à frente de Murray no torneio londrino, que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

- Saque de Raonic acaba com sonho de Thiem -Na segunda partida do dia, Raonic (N.4) fez valer seu forte saque para derrotar Thiem (N.8).

Raonic, 25 anos, um dos melhores sacadores do circuito, acertou 13 aces e venceu 85% do pontos em seu primeiro serviço.

Essa acabou sendo a arma do canadense contra um jogador com um repertório mais vistoso, com um belo backhand de uma mão, e que tinha a seu favor o carinho do público da O2 Arena de Londres.

Thiem, último cabeça de chave do torneio, venceu quatro títulos este ano -Buenos Aires, Acapulco, Nice e Stuttgart - e é visto como um dos novos tenistas (assim como Raonic) capaz de assumir o topo do ranking em um futuro próximo.

Aos 23 anos, Thiem disputa pela primeira vez o ATP Finals. A longevidade de Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic no circuito fez com que sua vitória sobre Gael Monfils, na terça-feira, fosse visto como um feito.