Esporte

Djokovic pede aos árbitros mais respeito

17/11/2016 18h28

Londres, 17 Nov 2016 (AFP) - O sérvio Novak Djokovic pediu aos árbitros que tenham mais respeito com os jogadores, depois de ter recebido uma advertência por infringir o tempo permitido antes de sacar, nesta quinta-feira na vitória sobre o belga David Goffin, pelo ATP Finals de Londres.

"Vocês não tem a menor ideia sobre como funciona o tênis", declarou o número 2 do mundo ao árbitro Fergus Murphy, ao mudar de lado de quadra, depois de receber uma advertência por demorar demais para sacar.

Djokovic também se referia ao delegado da partida Tom Barnes, sentado nas tribunas, antes de voltar ao jogo e ganhar a partida com autoridade, 6-1, 6-2.

"Sei que sou um dos jogadores que mais demora para sacar, admito isso sem problema. Mas hoje recebi uma advertência na primeira vez que passei do tempo, é exagerado", reclamou Djokovic em coletiva de imprensa.

"Acho que seria justo, correto e respeitoso com os jogadores se apenas fossemos alertados na primeira vez, antes de receber uma advertência", completou.

"É só isso que peço. Sei que as regras são estritas, mas deveria haver um pouco mais de compreensão com o jogo. Estávamos no quarto game, depois de uma longa troca de bolas. Era a primeira vez que passava do tempo, alguns segundos, e já foram me dando uma advertência", concluiu.

O sérvio, que perdeu na semana passada o topo do ranking para o britânico Andy Murray, vem se mostrando mais nervoso do que o normal nas últimas semanas. Na primeira partida no ATP Finals, se irritou com um jornalista que o questionou sobre o fato de ter atirado uma bola na torcida em um momento de frustração.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo