Topo

Esporte

Federação Inglesa investigará farra de Rooney

17/11/2016 15h53

Londres, 17 Nov 2016 (AFP) - A Federação Inglesa (FA) investigará a noite de farra do capitão da seleção Wayne Rooney, no sábado no hotel onde estava concentrada a equipe, anunciou o diretor da FA, Martin Glenn, nesta quinta-feira.

"Iniciaremos uma investigação sobre o que aconteceu. Queremos saber se membros da comissão técnico participaram", declarou Glenn à emissora Sky Sports.

"É decepcionante. Acho que é apropriado ele ter pedido desculpas, porque não é um comportamento esperado do capitão da seleção inglesa. Mas não quero dramatizar", continuou Glenn.

Rooney jogou na última sexta-feira o duelo pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia-2018 contra a Escócia (vitória 3-0), mas acabou lesionando o joelho, o que o impediu de entrar em campo no amistoso de terça-feira contra a Espanha (2-2).

Entre as duas partidas, o jogador compareceu a um casamento realizado no hotel onde a seleção inglesa estava concentrada e acabou bêbado, segundo fotos e testemunhos publicados na quarta-feira pelo tabloide The Sun.

"Naturalmente, Wayne lamenta que as fotografias tiradas com torcedores foram publicadas", escreve na quarta-feira em comunicado a assessoria do jogador.

O técnico do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp, comentou a polêmica e defendeu Rooney: "Esta geração é a mais profissional que já existiu. Todas as lendas do futebol que amamos bebiam com diabos e fumavam como loucos, mas eram excelentes jogadores. Ninguém faz isso agora".

bur-tw/thw/am

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte