Esporte

FIFA abre processo contra Inglaterra e Escócia por flor de papoula no uniforme

17/11/2016 16h11

Zurique, Suíça, 17 Nov 2016 (AFP) - A Fifa abriu processo disciplinar contra a Inglaterra e a Escócia por colocar na braçadeira de seus jogadores uma flor de papoula, uma homenagem aos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial, anunciou nesta quinta-feira a entidade à AFP.

As federações de Inglaterra e Escócia insistiram no uso do 'poppy' nos uniformes, como é tradição entre equipes britânicas em 11 de novembro, dia em que é comemorado o Armistício que pôs fim à Primeira Guerra Mundial.

A Fifa proíbe qualquer tipo de mensagem de cunho político, religioso ou comercial nas camisas das seleções que participam das competições da entidade.

Irlanda do Norte e País de Gales acabaram desistindo da ideia de colocar a flor de papoula nos uniformes de seus jogadores nas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018, justamente para evitar punições da Fifa.

eba-cda/pgr/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo