Esporte

Southate "em boa situação" para manter cargo de técnico da Inglaterra

17/11/2016 16h47

Londres, 17 Nov 2016 (AFP) - O técnico interino da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate, está "em boa situação" para ser oficializado no cargo, garantiu nesta quinta-feira o diretor da Federação Inglesa de futebol (FA), Martin Glenn.

"Southgate está em boa situação" para ficar no cargo, declarou Glenn à emissora britânica Sky Sports News. "Não só devido às atuações encorajadoras nas últimas quatro partidas, mas também porque trabalha com a FA há dois anos".

"Ele já comandou a sub-21, conhece o nível do futebol internacional, então vamos conversar com ele nas próximas semanas para entender quais ensinamentos ele tirou dessa experiência e quais são suas ambições para a Inglaterra. Depois, vamos considerar tudo isso", explicou o chefão do futebol inglês.

"Ele nos disse claramente na semana passada estar convencido de que quer o cargo", revelou Glenn.

Southgate jamais falou publicamente do desejo de assumir oficialmente as rédeas da seleção inglesa. O técnico, porém, falou do "imenso orgulho" de ter podido comandar por quatro jogos a equipe, que deixou na liderança de seu grupo nas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.

Ex-zagueiro, hoje com 46 anos, Southgate assumiu o cargo de maneira interina após a demissão de Sam Allardyce, envolvido em polêmica após ser flagrado dando dicas de como burlar as regras de transferência na Inglaterra para jornalistas disfarçados de investidores asiáticos.

Nos quatro jogos como técnico da Inglaterra, Southgate somou duas vitórias (Malta e Escócia) e dois empates (Eslovênia e Espanha).

Segundo a imprensa britânica, a FA estaria inclinada a deixá-lo no cargo. Southgate pediu para que uma decisão fosse tomada até "meados de dezembro".

De acordo com Glenn, a FA poderá "possivelmente" entrevistar outros candidatos a técnico da Inglaterra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo