Esporte

Wenger quer evitar polêmica com Mourinho antes de duelo na Premier League

17/11/2016 16h28

Londres, 17 Nov 2016 (AFP) - Arsène Wenger e José Mourinho não se bicam, mas a três dias do confronto entre Manchester United e Arsenal, pelo Campeonato Inglês, o técnico dos 'Gunners' prefere evitar criar uma "polêmica" com o rival português.

"É uma disputa entre dois clubes e duas equipes e entendo que as pessoas queiram criar certa polêmica, mas não é isso que vai dar audiência", afirmou o técnico francês em coletiva de imprensa.

"Acho que o importante é que é uma partida de alto nível e que será assistida no mundo todo. E, para a reputação da Premier League, é importante que a qualidade do jogo seja alta. A responsabilidade recairá nos jogadores dentro de campo", continuou.

Wenger e Mourinho se detestam desde a passagem pelo Chelsea do português. "Mou" teria até dito que "um dia encontrarei com Wenger fora de campo e vou quebrar a cara dele, segundo a biografia do atual técnico do Manchester United.

Wenger, que nunca derrotou Mourinho no Campeonato Inglês, acredita estar em condições de fazê-lo neste sábado.

"Nem sempre perdemos. Já ganhamos deles e houve muitos empates. Acho que já derrotei todos os melhores técnicos do mundo nos últimos 20 anos. E não estou fazendo desse jogo uma competição entre dois técnicos", declarou Wenger, no comando do Arsenal desde 1996.

A única vitória de Wenger sobre Mourinho aconteceu em 2015, na segunda passagem do português pelo Chelsea, pelo Community Shield. No total, são oito derrotas e seis empates.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo