Topo

Bayern desmente renovação até 2018 do contrato de Ribéry

18/11/2016 15h50

Berlim, 18 Nov 2016 (AFP) - O Bayern de Munique desmentiu nesta sexta-feira a informação divulgada pela imprensa de que renovará o contrato do atacante francês Franck Ribéry até 2018.

"O diário esportivo francês L'Équipe informa que o Bayern e Franck Ribéry chegaram a um acordo para continuar a colaboração até 2018. Trata-se de uma informação falsa", explicou o clube alemão em seu site.

O jogador francês, 33 anos, sempre mostrou vontade de terminar a carreira no clube bávaro, no qual atual desde 2007.

Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal Munich Munchner tz, o francês afirmou que a ampliação do contrato está bem encaminhada: "Não posso dizer ainda qual será a solução exata".

Recentemente, o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, declarou que sua renovação poderia ser possível.

"Ribéry é uma das chaves de nosso grande sucesso e de nossos numerosos títulos nos últimos anos", elogiou Rummenigge.

De acordo com o L'Équipe, Ribéry e o Bayern de Munique acertaram um salário de 14 milhões de euros brutos por ano para o jogador, o que seria divulgado durante a assembleia geral do clube, em 25 de fevereiro.

O Bayern de Munique é líder do Campeonato Alemão e está classificado com antecedência às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com o Bayern, Ribéry venceu seis Bundesligas, cinco Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões (2013) e um Mundial de Clubes da Fifa.