Esporte

Luis Enrique espera que Messi acabe a carreira no Barcelona

REUTERS/Albert Gea
Imprensa de Madri cogita saída de argentino; técnico espera permanência Imagem: REUTERS/Albert Gea

Da AFP, em Barcelona

18/11/2016 16h38

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, não escondeu nesta sexta-feira a vontade de ver a estrela argentina Lionel Messi terminar a carreira no clube catalão, após a imprensa espanhola cogitar uma possível saída do jogador.

"Eu imagino Leo Messi por muitos anos no Barça. Seria bonito que um jogador que abandonou seu país tão novo e com tantos sonhos pudesse acabar a carreira como número 1 indiscutível da história no mesmo clube que lhe deu a oportunidade. Seria, para mim, a história perfeita", declarou Luis Enrique em coletiva de imprensa.

"Eu gostaria que isso acontecesse, seria uma história muito bonita", completou o treinador, antes da disputa da 12ª rodada do Campeonato Espanhol contra o Málaga.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola, principalmente de Madri, afirmou que o melhor jogador do mundo teria se recusado a renovar o contrato com o Barça até 2018.

Luis Enrique não cansou de elogiar sua estrela, que chamou de "melhor de toda a história, na minha opinião".

"Uma (Bola de Ouro) a mais, uma a menos, não acho que isso tenha importância. Há muita diferença em relação aos outros jogadores e duvidar disso é irrisório", completou.

Luis Enrique também fez questão de elogiar os companheiros de Messi no imparável ataque do Barça, o brasileiro Neymar e o uruguaio Luis Suárez, que tiveram boas atuações com suas seleções nas eliminatórias sul-americanas.

"Evidentemente as vitórias dão tranquilidade, mas eu os vi atuando no mesmo nível e no mesmo estado do que em outras semanas."

O Barcelona, segundo colocado no Campeonato Espanhol, a dois pontos do Real Madrid, enfrenta o Málaga neste sábado com a possibilidade de assumir a liderança da competição em caso de tropeço do arquirrival contra o Atlético de Madri.

"Confio em ganhar os três pontos, isso está a nosso alcance. Amanhã, temos que fazer uma partida completa, entrar em campo fortes e em alto nível, criar muitas chances de gol. Se ganharmos e os resultados ajudarem, será outra coisa para comentar", analisou.

O técnico, porém, não poderá contar no sábado com o suspenso Luis Suárez e irá escalar Paco Alcácer no ataque ao lado de Messi e Neymar.

"Amanhã ele (Alcácer) será titular e meu objetivo não é que marque gol, mas sim que a equipe vença. É o mesmo objetivo de todos os jogadores", explicou.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo