Esporte

Murray e Nishikori avançam às semis do ATP Finals

18/11/2016 20h25

Londres, 18 Nov 2016 (AFP) - O britânico Andy Murray se classificou às semifinais do ATP Finals graças à vitória em dois sets, 6-4, 6-2, sobre o suíço Stan Wawrinka, nesta sexta-feira em Londres, um triunfo que também valeu a classificação ao japonês Kei Nishikori.

Murray, que segue vivo no objetivo de defender seu lugar no topo do ranking, enfrentará por uma vaga na final do torneio londrino o canadense Milos Raonic, adversário que já derrotou nas finais em Queen's e em Wimbledon nesta temporada.

Já Kei Nishikori terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, que tenta retomar o topo do ranking das mãos de Murray.

Vencedor dos dois primeiros jogos no ATP Finals, Murray só precisava vencer um set para garantir a classificação. O suspense acabou durando apenas 45 minutos, tempo do campeão de Wimbledon superar um Wawrinka que, novamente, se mostrou espetacular, mas irregular.

O suíço, eliminado de vez com a derrota no primeiro set, acabou não oferecendo qualquer resistência na segunda parcial para Murray, que fechou a partida com facilidade após 1 hora e 26 minutos de jogo.

"O primeiro set foi apertado, com poucas ocasiões. Eu soube aproveitar minha chance. Depois, pude jogar de maneira mais livre. Estou muito feliz por ter me classificado", comentou Murray, que alcançou às semifinais do ATP Finals pela quarta vez na carreira, apos 2008, 2010 e 2012. O britânico, porém, nunca chegou à final do torneio, que reúne os oito melhor tenistas da temporada.

Nishikori acompanhou a primeira partida do dia com grande interesse, já sabendo que uma vitória de Murray lhe valeria também a classificação, antes mesmo de fechar a fase de grupos no duelo contra o croata Marin Cilic, contra quem o japonês acabou perdendo de virada, 3-6, 6-2, 6-3.

Cilic, que havia perdido as duas partidas disputas até então no ATP Finals, contra Murray e Wawrinka, conseguiu assim uma vitória de honra antes de dar por encerrada sua temporada.

Para o japonês, quinto tenista do ranking mundial, esta será a segunda participação nas semifinais do ATP Finals. Em 2014, foi eliminado por Djokovic, que será novamente seu adversário por uma vaga na final.

- Resultados desta sexta-feira no ATP Finals de Londres:

.Grupo John McEnroe:

Andy Murray (GBR/N.1) x Stan Wawrinka (SUI/N.3) 6-4, 6-2

Marin Cilic (N.7) x Kei Nishikori (JPN/N.5)

3-6, 6-2, 6-3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo