Esporte

Ecclestone sugere formato com duas corridas por GP de F1

20/11/2016 19h58

Londres, 20 Nov 2016 (AFP) - O manda-chuva da Fórmula 1, Bernie Ecclestone afirmou em entrevista ao jornal Sunday Times que a modalidade poderia atrair mais fãs se abandonasse o formato atual com uma única corrida por Grande Prêmio para disputar duas provas mais curtas no fim de semana.

"As pessoas têm capacidade de manter a atenção cada vez mais curta e muitos esportes cogitam reduzir o formado de suas competições", opinou o bilionário inglês, que é dono da Formula One Management, detentora dos direitos de transmissão da F1.

O dirigente citou o exemplo do Grande Prêmio do Brasil, no último fim de domingo, que foi interrompido duas vezes pela chuva.

"As audiências aumentaram para o Grande Prêmio do Brasil. Tivemos uma corrida longa, com muita chuva e muitos acidentes, mas tiveram duas relargadas por conta das interrupções e as pessoas acabaram ficando na frente da TV", argumentou.

"Temos que rever o conceito tradicional de uma corrida só. Poderíamos ter duas provas de 40 minutos, com pausa de 40 minutos no meio, durante a qual os pilotos seriam entrevistados e os carros retrabalhados. Isso poderia atrair mais telespectadores e os anunciantes iriam adorar", explicou.

Ecclestone, porém, se mostrou cético em relação à real possibilidade de promover tal mudança: "não sei se temos coragem para fazer isso", lamentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo