Topo

Inter de Milão empata clássico nos acréscimos, e Milan deixa Juve escapar

Gol de Perisic nos minutos finais decretou empate da Inter de Milão - Matteo Bazzi/ANSA via AP
Gol de Perisic nos minutos finais decretou empate da Inter de Milão Imagem: Matteo Bazzi/ANSA via AP

Da AFP, em Milão (Itália)

20/11/2016 20h42

Com um gol marcado no apagar das luzes por Ivan Perisic, a Inter de Milão arrancou um empate por 2 a 2 no clássico contra o Milan, neste domingo (20), pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. O resultou impediu o rival rubro-negro de manter o ritmo da líder Juventus.

Perisic estragou a festa de Silvio Berlusconi, homenageado pela torcida no seu provável último "Derby della Madonnina" como presidente do Milan, antes de vender o clube a investidores chineses.

A rodada foi perfeita para a Juve, que atropelou o Pescara (18º colocado) por 3 a 0 e abriu sete pontos de vantagem sobre os dois principais perseguidores. Poucas horas antes do tropeço do Milan, que está em terceiro, a vice-líder Roma também decepcionou ao perder de virada por 2 a 1 para o surpreendente Atalanta.

Atrás da implacável Juventus, que já parece ter encaminhado o sexto título seguido, a briga por vagas na Liga dos Campeões está mais acirrada do que nunca. Roma e Milan estão empatados com 26 pontos, um de vantagem sobre a quarta colocada Lazio e a quinta Atalanta.

Ao contrário da arquirrival da capital, a Lazio fez o dever de casa ao vencer o Genoa (12º) por 3 a 1, com dois gols brasileiros, marcados por Felipe Anderson e Wallace.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.