Inter de Milão empata clássico nos acréscimos, e Milan deixa Juve escapar

Da AFP, em Milão (Itália)

  • Matteo Bazzi/ANSA via AP

    Gol de Perisic nos minutos finais decretou empate da Inter de Milão

    Gol de Perisic nos minutos finais decretou empate da Inter de Milão

Com um gol marcado no apagar das luzes por Ivan Perisic, a Inter de Milão arrancou um empate por 2 a 2 no clássico contra o Milan, neste domingo (20), pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. O resultou impediu o rival rubro-negro de manter o ritmo da líder Juventus.

Perisic estragou a festa de Silvio Berlusconi, homenageado pela torcida no seu provável último "Derby della Madonnina" como presidente do Milan, antes de vender o clube a investidores chineses.

A rodada foi perfeita para a Juve, que atropelou o Pescara (18º colocado) por 3 a 0 e abriu sete pontos de vantagem sobre os dois principais perseguidores. Poucas horas antes do tropeço do Milan, que está em terceiro, a vice-líder Roma também decepcionou ao perder de virada por 2 a 1 para o surpreendente Atalanta.

Atrás da implacável Juventus, que já parece ter encaminhado o sexto título seguido, a briga por vagas na Liga dos Campeões está mais acirrada do que nunca. Roma e Milan estão empatados com 26 pontos, um de vantagem sobre a quarta colocada Lazio e a quinta Atalanta.

Ao contrário da arquirrival da capital, a Lazio fez o dever de casa ao vencer o Genoa (12º) por 3 a 1, com dois gols brasileiros, marcados por Felipe Anderson e Wallace.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos