Esporte

Com fratura na mão, goleiro Burki desfalca Dortmund até janeiro

21/11/2016 11h59

Berlim, 21 Nov 2016 (AFP) - O suíço Roman Burki, goleiro titular do Borussia Dortmund, não poderá mais jogar em 2016 por causa da fratura na mão que sofreu no sábado, contra o Bayern de Munique, e só deve voltar em janeiro, depois do recesso de fim de ano.

O atleta de 26 anos jogou os 90 minutos da vitória por 1 a 0 no 'Klassiker', mas sua lesão só foi diagnosticada no domingo. Ele terá que ser submetido a uma cirurgia.

Na sua ausência, o técnico Thomas Tuchel deve escalar o goleiro histórico do clube, Roman Weidenfeller, de 36 anos, três vezes campeã alemão com o Borussia (2002, 2011 e 2012), que foi reserva de Manuel Neuer na campanha vitoriosa da seleção alemã Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

A primeira partida sem Burki será nesta terça-feira, contra o Legia Varsóvia, na penúltima rodada do grupo F da Liga dos Campeões.

O Borussia já está classificado para as oitavas de final e poderá garantir o primeiro lugar da chave se vencer o time polonês, em caso de tropeço do atual campeão Real Madrid diante do Sporting de Portugal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo