Esporte

CR7 volta às origens para carimbar vaga do Real nas oitavas da Champions

21/11/2016 14h19

Madri, 21 Nov 2016 (AFP) - Depois de calar os críticos ao marcar os três gols do dérbi contra o Atlético (3-0), Cristiano Ronaldo volta nesta terça-feira ao estádio José Alvalade, onde deu os primeiros passos como profissional com o Sporting, com a missão de classificar o Real Madrid às oitavas de final da Liga dos Campeões.

O grande retorno de CR7 promete ser emocionante: natural da Ilha da Madeira, o astro português chegou à capital com 12 anos para crescer nas categorias de base do clube lisboeta.

Com os 'Leões', o talentoso atacante teve que mostrar personalidade diante das gozações dos outros adolescentes, até chamar a atenção do Manchester United, que o contratou em 2003, com apenas 18 anos.

O resto da história é mais conhecido. Sob o comando de 'Sir' Alex Ferguson, Cristiano conquistou sua primeira Bola de Ouro em 2008, depois de ganhar A Champions pela primeira vez, com os 'Red Devils'. Vieram outras duas Bolas de Ouro (2013 e 2014) e duas 'Taças Orelhudas' (2014 e 2016) com o Real, e um caminhão de gols.

"É um time que tenho no coração, onde me formei como jogador, como pessoa", lembrou CR7 depois do primeiro jogo contra o Sporting, em setembro, no estádio Santiago Bernabéu.

Nessa partida, o time português quase protagonizou uma grande zebra, abrindo o placar com gol do brasileiro Bruno César, mas o próprio Cristiano iniciou a virada do Real ao empatar em cobrança magistral de falta, a dois minutos do fim. Por respeito pelo ex-clube, ele não celebrou o golaço e também mostrou alegria contida quando Morata deu a vitória aos 'merengues' nos acréscimos.

Na sua edição de seguda-feira, o jornal português Record fez uma fotomontagem do astro com a camisa dividida entre as cores dos dois times e a manchete: "Coração partido".

Um empate classifica os madrilenhos às oitavas de final da Champions pela vigésima temporada seguida, mas elimina matematicamente os lisboetas.

- Marca histórica a vista -Além da vaga antecipada do Real, CR7 terá outro desafio na capital portuguesa. Maior artilheiro da história do torneio, com 96 gols (95 a partir da fase de grupos, um na fase preliminar), ele está perto de se tornar o primeiro a passar a barreira dos cem.

Para isso, precisa deixar para trás a frustração de passar em branco nas últimas duas rodadas, um duplo confronto com o modesto Legia Varsóvia, saco de pancada da chave. E não foi por falta de gols do Real, que venceu o primeiro jogo em casa por 5 a 1 e empatou em 3 a 3 na Polônia.

Marcar quatro vezes contra o Sporting não é missão impossível para quem anotou um 'Hat Trick' diante da forte defesa do Atlético, mas outra marca parece ser mais fácil de ser alcançada nesta terça-feira.

Com dois gols, CR7 somará cem em competições europeias, se levar conta os outros dois que marcou contra o Sevilla, em 2014, na Supercopa da Europa.

O craque deixou claro, porém, que nenhuma dessas marcas "é uma obsessão". "Fazer gols é sempre bom, mas faz parte de um processo natural", afirmou na hora de renovar seu contrato com o Real até 2021.

Seu início de temporada não foi dos melhores, mas o 'Hat Trick' no dérbi de sábado mostrou porque Cristiano é o grande favorito a ganhar a Bola de Ouro, que será entregue no dia 13 de dezembro pela revista France Football.

"Esses três gols encerram o debate: a Bola de ouro é dele", opinou o técnico Zinedine Zidane depois da partida.

"Eu nunca duvidei de Cristiano. Há muita expectativa em torno dele, mas ele está acima de todos", resumiu o ex-craque francês.

"Ele pode até passar dois ou três jogos sem fazer gol, mas quando volta, volta mais forte", avisou o zagueiro Nacho.

Para encerra de vez qualquer debate, nada melhor que marcar quatro gols e convencer os últimos céticos de que merece receber a quarta Bola de Ouro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo