Esporte

Real a um passo das oitavas da Champions ; Leicester perto de fazer história

21/11/2016 13h06

Paris, 21 Nov 2016 (AFP) - O atual campeão europeu Real Madrid precisa apenas de um empate nesta terça-feira para garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência, assim como o Leicester, que pode chegar ao mata-mata logo na primeira participação.

. GrE: Choque no PrincipadoO Monaco, que ostenta o melhor ataque dos grandes campeonatos europeus, com 39 gols em 13 rodadas na Ligue 1, só precisa de um ponto para garantir a vaga antecipada.

O time do Principado tem a vantagem de jogar em casa, mas não deve ter vida fácil contra o atual vice-campeão inglês Tottenham, que irá para o tudo ou nada para se manter na briga pelo mata-mata.

Derrotado por 2 a 1 pelos monegascos em pleno Wembley na estreia, o time londrino tentará dar o troco no estádio Louis II. Para isso, conta com o faro de gol de Harry Kane, recuperado de lesão, que no último sábado, balançou as redes duas vezes nos minutos finais para garantir a virada no clássico com o West Ham (3-2).

Mais cedo, o Bayer Leverkusen visita o CSKA Moscou com a possibilidade de colocar pressão no Tottenham. Uma vitória na Rússia classifica o time alemão se os 'Spurs' não vencerem no Principado. O empate pode até ser suficiente em caso de derrota da equipe inglesa.

-Programação (horário de Brasília):

(15h00): CSKA Moscou (RUS) - Bayer Leverkusen (ALE)

(17h45): Monaco (FRA) - Tottenham (ING)

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Monaco 8 4 2 2 0 7 3 4

2. Bayer Leverkusen 6 4 1 3 0 4 3 1

3. Tottenham 4 4 1 1 2 2 3 -1

4. CSKA Moscou 2 4 0 2 2 3 7 -4

. GrF: Bom filho à casa tornaEmbalado com a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético no clássico madrilenho, o Real pode carimbar a vaga nas oitavas com um empate em Portugal, diante do Sporting.

O principal desafio será tentar impedir que o Borussia Dortmund termine em primeiro lugar do grupo. Para isso, precisa vencer ou torcer por um improvável tropeço do time alemão diante do lanterninha Legia Varsóvia.

O jogo terá um sabor especial para Cristiano Ronaldo, autor de um 'Hat Trick' contra os 'colchoneros', que enfrentará o clube que o revelou.

No estádio José Alvalade, onde deu os primeiros passos como profissional, CR7 tentará deixar a frustração de ter passado em branco nos dois jogos contra o Legia, saco de pancadas da chave.

Artilheiro absoluto da Champions, com 96 gols, o astro português terá mais uma oportunidade de se aproximar da marca histórica dos cem.

-Programação:

(17h45): Borussia Dortmund (ALE) - Legia Varsóvia (POL)

Sporting Portugal (POR) - Real Madrid (ESP)

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Borussia Dortmund 10 4 3 1 0 11 3 8 (CLASSIFICADO)

2. Real Madrid 8 4 2 2 0 12 7 5

3. Sporting Portugal 3 4 1 0 3 4 5 -1

4. Legia Varsóvia 1 4 0 1 3 4 16 -12

. GrG: Sentimento anti-BrexitO Reino Unido voltou a favor da saída da União Europeia, mas, por ironia do destino, o atual campeão inglês Leicester está muito mais à vontade na competição continental do que na Premier League nesta temporada.

Estreante na Champions, o time comandado por Claudio Ranieri está invicto, com três vitórias e um empate, e precisa apenas de um empate com o lanterninha Bruges para garantir presença nas oitavas.

O Leicester pode até se classificar em caso de derrota, desde que o Copenhague não vença o Porto.

A Champions é o único motivo de alegria para o torcedor dos 'Foxes' nesta temporada. O conto de fadas da última edição da Premier League acabou e o time dos 'Midlands' voltou à velha rotina de sofrimento no âmbito nacional, amargando a 14ª posição, a dois pontos da zona de rebaixamento.

Para Porto, que era considerado o favorito do grupo antes de ter um início desastroso na competição, a vaga pode vir com uma rodada de antecedência em caso de vitória na Dinamarca.

-Programação:

(17h45): Copenhague (DIN) - Porto (POR)

Leicester City (ING) - Bruges (BEL)

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Leicester City 10 4 3 1 0 5 0 5

2. Porto 7 4 2 1 1 4 3 1

3. Copenhague 5 4 1 2 1 5 2 3

4. Bruges 0 4 0 0 4 1 10 -9

. GrH: Duelo de favoritosSevilla e Juventus se enfrentam em partida que promete ser crucial para definir o primeiro colocado do grupo.

O Lyon ainda tem chances remotas de classificação, mas não tem direito ao erro diante do Dínamo de Zagreb, que espera pontuar em casa para não terminar a competição zerado.

Em caso de tropeço do atual vice-campeão francês na Croácia, Sevilla e Juve estarão classificados qualquer que seja o resultado do choque entre favoritos.

-Programação:

(17h45): Sevilla (ESP) - Juventus (ITA)

Dínamo Zagreb (CRO) - Lyon (FRA)

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Sevilla 10 4 3 1 0 6 0 6

2. Juventus 8 4 2 2 0 6 1 5

3. Lyon 4 4 1 1 2 4 3 1

4. Dínamo Zagreb 0 4 0 0 4 0 12 -12.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo