Esporte

Barça e City viajam para carimbar vaga nas oitavas da Champions

22/11/2016 14h32

Paris, 22 Nov 2016 (AFP) - Barcelona e Manchester City tentarão nesta quarta-feira garantir fora de casa a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões, contra Celtic e Borussia Moenchengladbach, respectivamente, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos.

Arsenal e Paris Saint-Germain já têm presença garantida no mata-mata, mas se enfrentam em Londres em uma espécie de 'final' para definir quem terminará em primeiro lugar do grupo A.

- Grupo A: Choque pela liderança -Depois do empate em 1 a 1 no Parque dos Príncipes, o tira-teima entre londrinos e parisienses está marcado para quarta-feira, no Emirates Stadium.

Depois de se enfrentarem na estreia, Arsenal e PSG confirmaram o enorme favoritismo nessa chave desequilibrada, ganhando todos os seus jogos e carimbando o passaporte para o mata-mata com duas rodadas de antecedência.

Para o técnico dos atuais tetracampeões franceses, o espanhol Unai Emery, a Champions é o torneio "que define a credibilidade de uma equipe". Por isso o PSG espera obter um bom resultado em Londres para mostrar que é de fato uma potência do continente e evitar um confronto complicado nas oitavas.

Invicto há 17 jogos, o Arsenal quase viu sua série acabar no último sábado, mas arrancou o empate em 1 a 1 com o Manchester United em Old Trafford a um minuto do fim, com um gol do francês Olivier Giroud.

A outra partida do grupo também terá clima de decisão, com Ludogorets e Basel lutando pelo terceiro lugar, sinônimo de classificação para o mata-mata da Liga Europa.

-Programação (horário de Brasília):

(17h45): Ludogorets Razgrad (BUL) - Basel (SUI)

Arsenal (ING) - Paris SG (FRA)

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Arsenal 10 4 3 1 0 12 3 9 (CLASSIFICADO)

2. Paris SG 10 4 3 1 0 9 3 6 (CLASSIFICADO)

3. Basel 1 4 0 1 3 2 8 -6

4. Ludogorets 1 4 0 1 3 4 13 -9

- Grupo B: Três candidatos, duas vagas -Na chave mais parelha dessa fase de grupos, as quatro equipes ainda têm chances matemáticas de chegar às oitavas, mas Napoli e Benfica, ambos com sete pontos, e Besiktas, com seis, são os mais fortes candidatos. Com apenas um ponto, o Dínamo de Kiev precisaria de um verdadeiro milagre.

O grupo está embolado, mas a missão do Benfica é simples: uma vitória sobre o Besiktas em Istambul garante a vaga antecipada.

O time turco precisa da vitória para se manter na briga, mas depende de outros resultados para se classificar nesta quarta-feira.

Essa rodada tem um dado importante que pode apimentar a disputa: o duelo Besiktas-Benfica acontece mais de duas horas antes de Napoli entrar em campo contra o Dínamo, no estádio San Paolo.

Se o time português vencer mais cedo, o atual vice-campeão italiano pode se classificar de forma antecipada com um triunfo diante da sua torcida.

Programação:

(15h00): Besiktas (TUR) - Benfica (POR)

(17h45): Napoli (ITA) - Dínamo Kiev (UCR)

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Napoli 7 4 2 1 1 9 7 2

2. Benfica 7 4 2 1 1 6 5 1

3. Besiktas 6 4 1 3 0 6 5 1

4. Dínamo Kiev 1 4 0 1 3 2 6 -4

- Grupo C: Favoritos em busca da vaga -Depois do choque de titãs nas últimas duas rodadas, Barcelona e Manchester City precisam carimbar a vaga nas oitavas fora dos seus domínios.

Para o time catalão, que lidera a chave com nove pontos, a missão não deve ser tão difícil. Basta vencer o Celtic, que conta sempre com sua torcida apaixonada, mas foi goleado por 7 a 0 pelos catalães na estreia, no Camp Nou.

O técnico Luis Enrique volta a contar com o craque argentino Lionel Messi, autor de três gols naquela partida, que não jogou no último sábado, no empate sem gols com o Málaga, por causa de vômitos.

Em Glasgow, o empate pode até ser suficiente, desde que o City não saia derrotado na Alemanha, contra o Borussia Moenchengladbach

A situação é a mesma para os 'Citizens': a vitória garante a classificação e o empate serve se o Barça não perder na Escócia.

O problema é que o 'Gladbach' é longe de ser um saco de pancadas e causou problemas até para os catalães quando jogaram em casa e chegaram a vencer por 1 a 0, antes de perder de virada por 2 a 1 ao sofrer dois gols no meio do segundo tempo.

Programação:

(17h45): Moenchengladbach (ALE) - Manchester City (ING)

Celtic (SCO) - Barcelona (ESP)

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Barcelona 9 4 3 0 1 14 4 10

2. Manchester City 7 4 2 1 1 10 8 2

3. Moenchengladbach 4 4 1 1 2 4 7 -3

4. Celtic 2 4 0 2 2 4 13 -9

- Grupo D: Redenção rumo à liderança -Já classificados para as oitavas, Atlético de Madri e Bayern de Munique viveram momentos complicados no último sábado.

Os 'colchoneros' foram atropelados por 3 a 0 pelo Real Madrid no dérbi da capital espanhola, com direito a 'Hat Trick' de Cristiano Ronaldo.

Para os bávaros, a derrota por 1 a 0 no 'Klassiker' contra o Borussia Dortmund foi longe de ser uma surra, mas resultou na perda da liderança da Bundesliga para o surpreendente recém-promovido RB Leipzig.

Na Champions, os dois favoritos da chave duelam à distância pelo primeiro lugar e o Atlético sai na frente, por ostentar 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas, com três pontos de vantagem sobre o Bayern.

Por isso, basta o time espanhol obter um resultado melhor em casa contra o PSV do que os alemães na Rússia contra o Rostov.

Os comandados de Diego Simeone ainda terão a sorte de jogar depois dos bávaros, tendo conhecimento do que precisam de fato fazer para assegurar o primeiro lugar.

Programação:

(15h00): Rostov (RUS) - Bayern de Munique (ALE)

(17h45): Atlético de Madri (ESP) - PSV Eindhoven (HOL)

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Atlético de Madri 12 4 4 0 0 5 1 4 (CLASSIFICADO)

2. Bayern de Munique 9 4 3 0 1 11 3 8 (CLASSIFICADO)

3. PSV Eindhoven 1 4 0 1 3 4 9 -5

4. Rostov 1 4 0 1 3 3 10 -7.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo