Esporte

Real, Juve, Monaco, Leverkusen e Leicester garantem vaga nas oitavas da Champions

22/11/2016 21h03

Paris, 22 Nov 2016 (AFP) - Que surpresa! O Leicester, em sua primeira participação na Liga dos Campeões, se classificou com antecedência às oitavas de final nesta terça-feira, assim como o bem mais tradicional Real Madrid, atual campeão europeu.

Os outros clubes a garantirem vaga nas oitavas da competição nesta terça-feira foram Monaco, Juventus, e Bayer Leverkusen.

Estes felizardos se juntam assim a Arsenal, Paris Saint-Germain, Atlético de Madri, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que haviam garantido o bilhete ao mata-mata europeu antes da disputa da 4ª rodada da fase de grupos.

- Grupo E: Monaco e Leverkusen classificados -A rodada desta terça-feira na Liga dos Campeões foi aberta com o Bayer Leverkusen empatando em 1 a 1 com o CSKA em Moscou. O clube alemão chegou a abrir o placar com Volland, mas deixou os russos empatarem, em pênalti sofrido pelo brasileiro Mário Fernandes e convertido por Nathko.

O resultado deixava o Leverkusen na segunda colocação do grupo E com 7 pontos, um a menos que o líder Monaco, e beneficiava o Tottenham, que, com 4 pontos, ganhava assim a chance de se recolocar na briga pela classificação em caso de vitória sobre o clube francês.

Os 'Spurs', porém, voltaram a decepcionar, derrotados no Principado pelo Monaco por 2 a 1.

O clube francês abriu o placar com Sidibé, mas Harry Kane, de pênalti, deixou tudo igual para o Totenham. No ataque seguinte, Thomas Lemar selou a vitória do Monaco.

Com a vitória, o Monaco chegou aos 11 pontos e garantiu de vez a primeira colocação da chave, enquanto o Tottenham, com míseros 4 pontos, se viu eliminado de vez da Champions, ficando a três pontos do também classificado Leverkusen, que ganharia do clube inglês no critério de desempate, o confronto direto (0-0, 1-0), a uma rodada do fim.

Monaco (FRA) - Tottenham (ING) 2 - 1

CSKA Moscou (RUS) - Bayer Leverkusen (ALE) 1 - 1

Classificação: Pts V J E D Gp Gs

1. Monaco 11 5 3 2 0 9 4 CLASSIFICADO

2. Bayer Leverkusen 7 5 1 4 0 5 4 CLASSIFICADO

3. Tottenham 4 5 1 1 3 3 5

4. CSKA Moscou 3 5 0 3 2 4 8

- Grupo F: Real garante vaga, mas quer 1º lugar -O Real Madrid selou a esperada classificação às oitavas de final com uma vitória por 2 a 1 em Lisboa contra o Sporting, clube que revelou Cristiano Ronaldo. Os gols 'merengues', porém, foram marcados pelos franceses Raphael Varane e Karim Benzema. Assim, CR7 continua a quatro gols da marca histórica de 100 gols na Liga dos Campeões.

Se em Lisboa talvez tenha faltada gol para animar a partida, em Dortmund houve um verdadeiro festival, com o Borussia vencendo por incríveis 8 a 4 o pequeno Legia Varsóvia, novo recorde de gols marcados em uma partida da Champions.

Nesta avalanche ofensiva, destacam-se os dois gols de Kagawa e três do capitão Marco Reus, que voltou em grande estilo depois de ficar seis meses afastado por lesão.

Na próxima rodada, Real (11 pontos) e Borussia (13) lutarão pelo primeiro lugar da chave no Santiago Bernabéu, enquanto o Sporting encara o Legia com a terceira colocação (vaga na Liga Europa) em jogo.

Borussia Dortmund (ALE) - Legia Varsóvia (POL) 8 - 4

Sporting (POR) - Real Madrid (ESP) 1 - 2

Classificação: Pts V J E D Gp Gs

1. Borussia Dortmund 13 5 4 1 0 19 7 CLASSIFICADO

2. Real Madrid 11 5 3 2 0 14 8 CLASSIFICADO

3. Sporting 3 5 1 0 4 5 7

4. Legia Varsóvia 1 5 0 1 4 8 24

- Grupo G: Leicester histórico -O Leicester não se cansa de fazer história. Depois de chocar ao mundo ao conquistar a Premier League na temporada passada, os 'Foxes' mostraram novamente sua força, desta vez internacionalmente, garantindo com uma rodada de antecedência a primeira colocação do grupo G e a inédita classificação às oitavas de final da Champions logo na sua primeira participação.

Podendo até empatar com o Brugge para avançar ao mata-mata da competição, o Leicester não deu chances ao azar e definiu o jogo no primeiro tempo, graças aos gols do japonês Okazaki e do argelino Mahrez.

Com a vitória inglesa, resta definir quem ficará com a segunda vaga da chave.

Na outra partida do grupo, o Porto viajou à Dinamarca para enfrentar o Copenhague, seu adversário direto pela classificação, mas teve que se contentar com um empate sem gol.

Os portugueses permanecem na vice-liderança, agora com 8 pontos, dois a mais que os dinamarqueses, deixando a decisão do segundo classificado para a última rodada.

No dia 7 de dezembro, o Porto enfrentará em casa o Leicester, torcendo para que o já classificado clube inglês poupe alguns de seus jogadores. No mesmo dia, o Copenhague encara o Brugge precisando da vitória e de um tropeço português.

Copenhague (DIN) - Porto (POR) 0 - 0

Leicester (ING) - FC Brujas (BEL) 2 - 1

Classificação: Pts V J E D Gp Gs

1. Leicester 13 5 4 1 0 7 1 CLASSIFICADO

2. Porto 8 5 2 2 1 4 3

3. Copenhague 6 5 1 3 1 5 2

4. Bruges 0 5 0 0 5 2 12

- Grupo H: Juve classifica; Sevilla-Lyon pela última vaga -No grupo H, promessa de emoção até a última rodada, graças à vitória do Lyon sobre Dínamo de Zagreb por 1 a 0, com gol de Alexandre Lacazette, um resultado que evitou a eliminação do clube francês da competição.

Na outra partida da chave, o Lyon ainda se viu beneficiado pela vitória da Juventus sobre o Sevilla por 3 a 1, com Marchisio, Bonucci e Mandzukic virando a partida, depois de Pareja abrir o placar para os andaluzes.

O resultado classificou a Juventus (11 pontos) às oitavas de final e transformou o confronto da última rodada entre Sevilla (10) e Lyon (7), na França, em uma verdadeira final. O empate dará a segunda vaga aos espanhóis, enquanto os franceses precisam de vitória por dois gols de diferença para avançar.

Sevilla (ESP) - Juventus (ITA) 1 - 3

Dínamo Zagreb (CRO) - Lyon (FRA) 0 - 1

Classificação: Pts V J E D Gp Gs

1. Juventus 11 5 3 2 0 9 2 CLASSIFICADO

2. Sevilla 10 5 3 1 1 7 3

3. Lyon 7 5 2 1 2 5 3

4. Dínamo Zagreb 0 5 0 0 5 0 13.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo