Esporte

Benfica abre 3-0, mas Besiktas arranca empate e embola grupo

23/11/2016 18h17

Istambul, 23 Nov 2016 (AFP) - Depois de chegar a abrir 3 a 0 no placar no primeiro tempo, um resultado que garantiria a classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões, o Benfica viu o Besiktas empatar a partida, embolando o grupo B da competição continental.

O clube lisboeta, que selaria matematicamente a vaga no mata-mata da Champions com uma vitória na Turquia, teve início de jogo arrasador, se aproximando do objetivo com muita tranquilidade.

Com meia-hora de jogo, já vencia por 3 a 0. Gonçalo Guedes abriu o placar aos 10 minutos, Nélson Semedo ampliou aos 25 e o sérvio Ljubomir Fejsa fez o terceiro aos 30.

A ampla vitória parcial acabou fazendo o time português voltar do intervalo acomodado. Do outro lado, apoiado por sua fanática torcida, o Besiktas voltou a campo mordido, decidido a não deixar as chances de classificação desaparecerem.

Aos 13, Cenk Tosun acertou um lindo voleio que o goleiro brasileiro Ederson não alcançou, colocando fogo no jogo e lançando de vez o Besiktas ao ataque.

Depois de enorme pressão turca, o segundo gol turco dos donos da casa saiu em pênalti convertido pelo português Ricardo Quaresma, aos 38 do segundo tempo.

Desesperado e tentando segurar a vitória a qualquer jeito, o Benfica se contentava em dar chutões para afastar o perigo, rezando para o jogo terminar, mas acabou merecidamente sofrendo o empate no último minuto de jogo.

No lance, Quaresma cruzou de letra, a bola sobrou na pequena área para o camaronês Vincent Aboubakar, emprestado pelo Porto, arquirrival do Benfica em Portugal, que não desperdiçou, empatando a partida e mantendo o Besiktas vivo na briga pela classificação.

Com o resultado, o Benfica soma um pontinho e segue na liderança do grupo B, agora com 8 pontos, um a mais que Napoli e Besiktas.

Os napolitanos, porém, entram em campo ainda nesta quarta-feira contra o lanterninha Dínamo de Kiev e uma vitória dará ao time italiano a liderança isolada da chave.

Na última rodada, em 6 de dezembro, Napoli e Benfica se enfrentam em Lisboa, com a liderança da chave em jogo, enquanto o Besiktas precisará vencer o Dínamo de Kiev na Ucrânia se quiser avançar as oitavas de final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo