Topo

Manchester United renovará por um ano contrato de Ibrahimovic

23/11/2016 13h51

Manchester, Reino Unido, 23 Nov 2016 (AFP) - O Manchester United renovará por um ano o contrato do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, anunciou nesta quarta-feira o técnico José Mourinho.

"A situação de Zlatan é simples. Exista no contrato a opção 'um mais um'. Estamos contando com ele. Exerceremos a opção para uma segunda temporada", explicou o técnico português em coletiva de imprensa, referindo-se ao contrato de Ibrahimovic, 35 anos, que chegou ao United no início da temporada e renovará contrato até 2018.

"Ele está feliz, aplicado, e ama sua vida de jogador do Manchester United. É provavelmente o último grande desafio de sua maravilhosa carreira. Então é perfeito para ele ficar aqui para os próximos 18 meses. Depois disso, a decisão sobre seu futuro pertence a ele", completou Mourinho.

"Por enquanto, não tivemos problemas. Me sinto bem. Se eu me sentir bem como agora, não haverá problema para que eu fique uma segunda temporada", explicou o jogador na mesma coletiva de imprensa.

O atacante, que anotou 8 gols em 17 jogos com os 'Diabos Vermelhos', revelou ao jornal Aftonbladet que planeja "viajar ao outro lado do Atlântico e conquistar os Estados Unidos".

"Como Napoleão na Europa, eu conquistei cada país em que estive", declarou o irreverente jogador.

Ibra já havia sido treinado por Mourinho na temporada 2008-2009, na Inter de Milão, quando foram campeões italianos.

Maior artilheiro da história da seleção sueca, Ibra se aposentou da seleção de seu país após participação discreta na Eurocopa da França, em junho.

"Eu brilho 24 horas por dia. Estou no futebol desde os 20 anos. Sim, eu envelheço também. Mas sinto que, quanto mais velho fico, melhor eu jogo", declarou na coletiva de imprensa. "Eu brilho, mas se vocês quiserem que eu brilhe ainda mais, posso fazer isso por vocês", brincou o sempre irônico atacante.

bur-thw/mam/iga/am