Esporte

Anderlecht garante vaga antecipada no mata-mata da Liga Europa

24/11/2016 16h45

Istambul, 24 Nov 2016 (AFP) - O Anderlecht garantiu a classificação para o mata-mata da Liga Europa com uma rodada de antecedência nesta quinta-feira, ao derrotar por fora de casa por 3 a 1 o já eliminado Qabala, do Azerbaijão.

O lateral brasileiro Ricardinho, revelado no Coritiba, chegou a empatar a partida de pênalti para o time azeri, aos 15 minutos de jogo, depois da abertura de placar de Tielemans para os belgas, aos 11.

O Anderlecht só garantiu a vitória e a vaga nos minutos finais, com gols de Massimo Bruno, que saiu do banco para fazer 2 a 1 aos 45 do segundo tempo, e do polonês Teodorczyk, aos 48.

Dono de três títulos continentais, com a Copa da Uefa, versão antiga da Liga Europa, em 1983, e dois da extinta Recopa europeia, em 1976 e 1978, o clube mais vitorioso da Bélgica se isolou na liderança do grupo C, com 11 pontos.

Já não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado Mainz, que tem cinco e joga mais tarde nesta quinta-feira contra o Saint-Etienne, vice-líder com oito. O Qabala continua zerado na competição.

No difícil grupo A, do Manchester United, o Fenerbahçe, que derrotou os 'Red Devils' por 2 a 1 na última rodada, deu um grande passo rumo à classificação ao superar o lanterninha Zarya Louhansk por 2 a 0, com gols do eslovaco Miroslav Stoch e do dinamarquês Simon Kjaer.

O time turco se isolou na ponta, com dez pontos, três de vantagem sobre o Feyenoord, que mais tarde nesta quinta-feira visita o United, terceiro colocado, com seis.

No grupo D, o já classificado Zenit de São Petersburgo jogou com o brasileiro Giuliano como titular e manteve 100% de aproveitamento ao vencer o Maccabi Tel Aviv por 2 a 0, com gols de Kokorin e Kerzhakov.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo