Esporte

Delbonis vence Karlovic e Argentina conquista inédita Copa Davis

27/11/2016 19h16

Zagreb, 27 Nov 2016 (AFP) - O argentino Federico Delbonis deu à Argentina o tão esperado e inédito título da Copa Davis ao vencer na quinta e última partida o croata Ivo Karlovic, 6-3, 6-4 e 6-2, o que valeu a vitória dos 'hermanos' por 3-2.

A Argentina havia chegado a este domingo, último dia de confronto, perdendo por 2-1 e precisava vencer os dois confrontos de simples. Juan Martín Del Potro fez seu papel na primeira partida, mas precisou virar a partida contra Marin Cilic, na qual começou perdendo por dois sets (6-7, 2-6, 7-5, 6-4 e 6-3).

A virada argentina acabou sendo épica e parecia improvável quando Del Potro, craque da equipe, se viu dois sets atrás no primeiro duelo do dia.

A vitória de Delbonis sobre Karlovic acabou confirmando a incrível virada na Copa Davis da Argentina, que queria a qualquer custo evitar uma 5ª derrota em finais da competição entre seleções.

- 'Delpo' decisivo -O ponto decisivo foi conquistado com certa facilidade por Delbonis, mas o herói do título acabou sendo Del Potro, o 'Delpo', como é carinhosamente chamado pela torcida argentina.

Del Potro foi buscar uma virada impressionante para vencer em cinco sets Marin Cilic, empatando em 2 a 2 a final da Copa Davis e mantendo os 'hermanos' vivos na disputa.

Del Potro começou a partida se colocando em um enorme buraco, mas mostrou muita força mental para buscar a vitória, parcial de 6-7 (2/7), 2-6, 7-5, 6-4 e 6-3.

A Argentina havia perdido o duelo de duplas no sábado e isso obrigou a equipe a vencer as duas últimas partidas de simples, começando por Del Potro, para poder conquistar pela primeira vez a Copa Davis, depois das derrotas nas finais de 1981, 2006, 2008 e 2011.

Del Potro, que até agora havia perdido todas as suas partidas nas finais de 2008 e 2011, já havia sido responsável na sexta pelo primeiro ponto da Argentina, ao vencer Karlovic. No sábado, nas duplas, foi derrotado ao lado de Leonardo Mayer por Cilic e Ivan Dodig.

A partida deste domingo contra Cilic, 6º do ranking ATP, foi um duelo de gigantes entre dois tenistas que já conquistaram o US Open na carreira (Del Potro em 2009, Cilic em 2014).

Os dois tenistas têm 28 anos e se conhecem muito bem, já que duelam no circuito desde os juniores. O argentino leva vantagem no confronto histórico entre os dois, com 9 vitórias em 11 jogos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo