Esporte

Liverpool avança à semi da Copa da Liga com gol de garoto de 17 anos

29/11/2016 20h52

Londres, 29 Nov 2016 (AFP) - O atacante Ben Woodburn fez história nesta terça-feira ao se tornar o jogador mais jovem a fazer um gol com o Liverpool, na vitória por 2 a 0 sobre o Leeds que garantiu a classificação para as semifinais da Copa da Liga inglesa.

Contra um time de segunda divisão que buscava reviver as glórias do passado (o Leeds foi três vezes campeão inglês e semifinalista da Liga dos Campeões), os 'Reds' jogaram com time misto e só decidiram a partida nos minutos finais..

O belga Divock Origi abriu o palcar aos 32 do segundo tempo e Woodburn marcou seu gol histórico quatro minutos depois, aos 17 anos e 45 dias.

O jovem atacante bateu o recorde de Michael Owens, que havia deixado sua marca contra o Wimbledon aos 17 anos e 143 dias, em maio de 1997.

"Outro recorde que tiram de mim! Parabéns a BenWoodburn por se tornar o mais jovem jogador do LFC a fazer gol", reagiu Owen no Twitter.

Woodburn fez sua estreia com o time profissional do Liverpool no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Sunderland, saindo do banco para se tornar o terceiro jogador mais novo a atuar pelos 'Reds'.

O atleta, que assinou recentemente um contrato de longa duração com o clube de Anfield, já vestiu a camisa da seleção galesa Sub-19, mas ainda tem a possibilidade de defender a Inglaterra.

"Todos sabemos que é muito novo, mas vem mostrando coisas boas nos treinos. É uma história bonita e todos os jovens do clube estão felizes por ele", afirmou o técnico Jürgen Klopp, que garantiu a terceira classificação seguida do Liverpool às semifinais da Copa da Liga.

Na última edição, o time amargou o vice-campeonato, ao perder nos pênaltis para o Manchester City.

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente do voo que levava a Chapecoense à Colômbia para disputar a final da Copa Sul-Americana.

Em outra duelo desta terça-feira, o Hull City, que pela permanência na Premier League, eliminou o recém rebaixado Newcastle nos pênaltis.

Depois do empate sem gols no tempo regulamentar, o senegalês Mohamed Diamé abriu o placar para o Newcastle aos 8 minutos da prorrogação, mas o escocês Robert Snodgrass forçou a disputa de pênaltis, na qual o Hull acertou suas três primeiras cobranças, com os 'Magpies' convertendo apenas uma.

Na quarta-feira, serão definidas as últimas duas vagas para as oitavas, com dois duelos envolvendo times da elite: Manchester United - West Ham e Arsenal-Southampton.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo