Esporte

Para Rosberg, relação com Hamilton será "sempre difícil"

30/11/2016 16h05

Wiesbaden, Alemanha, 30 Nov 2016 (AFP) - O novo campeão do mundo de F1, Nico Rosberg, afirmou nesta quarta-feira que sua relação com Lewis Hamilton, companheiro na Mercedes, será "sempre difícil", mas o fato de serem amigos de infância ajuda a superar os momentos de tensão.

Nossa relação "sempre será difícil. Nós ainda somos rivais. Mas o fato de nos conhecermos desde criança ajuda nas fases difíceis", declarou o alemão em coletiva de imprensa em sua cidade natal de Wiesbaden.

Questionado diversas vezes sobre a atitude de Hamilton, que diminuiu o ritmo da corrida de domingo de maneira proposital para que outros concorrentes se aproximassem de Rosberg no GP de Abu Dhabi, o alemão se desvencilhou: "Acho uma pena que se fale tanto disso. Eu consigo entender Lewis, é um guerreiro, o título mundial estava em jogo. Talvez isso ultrapasse às vezes os limites, quando estamos brigando pelo título mundial".

Teria Rosberg feito o mesmo, se estivesse na situação de Hamilton: "É muito hipotético. Não vejo sentido em comentar essa história", concluiu o campeão do mundo.

Ao fim do GP de Abu Dhabi, apesar da 'manobra' de Hamilton ter permitido a Vettel (3º) e Verstappen (4º) se aproximarem de Rosberg, o alemão manteve o segundo lugar, que lhe valeu o inédito título mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo