Esporte

Cerca de 350 vítimas de pedofilia no futebol inglês procuraram a polícia

01/12/2016 12h49

Londres, 1 dez 2016 (AFP) - Cerca de 350 pessoas denunciaram nos últimos dias terem sido vítimas de abusos sexuais em clubes de futebol britânicos quando eram crianças, informou nesta quinta-feira a polícia, depois do testemunho de um antigo profissional que revelou o problema.

"Trabalhamos estreitamente com a Federação de Futebol (FA) em resposta a este número significativo e crescente de vítimas, em todos os níveis do futebol", afirmou o chefe da polícia Simon Baley.

Nesta quinta-feira, também se soube que a linha telefônica criada para aqueles que foram abusados por treinadores, olheiros e outros funcionários de clubes recebeu 50 ligações nas duas primeiras horas e 860 em sua primeira semana, anunciou a Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra as crianças (NSPCC).

Um antigo profissional chamado Andy Woodward, que jogou pelo Sheffield United, abriu o caminho para explicar os abusos cometidos por Barry Bennell, ex-técnico das fileiras do Manchester City, Crewe Alexandra e Stoke City.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo