Esporte

Entrevista Florentino Pérez: Zidane e Real, "uma história de amor"

01/12/2016 17h12

Madri, 1 dez 2016 (AFP) - Entre o Real Madrid e o técnico Zinedine Zidane há uma "bela história de amor" para sempre, declarou o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, em entrevista à AFP, antes do clássico de sábado contra o arquirrival Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.

- Como explicar o sucesso de Zidane como técnico, com a conquista da Liga dos Campeões em maio em sua primeira temporada no comando da equipe?

"Isso não me surpreendeu. Eu fiquei mais surpreso quando ele chegou como jogador (2001) e revolucionou o Real Madrid. Desta vez, quase me pareceu normal. É alguém que se integrou perfeitamente ao clube e o conhece como a palma da mão. Seus valores correspondem aos do Real Madrid e é uma história de amor bela e eterna".

- Tê-lo colocado no cargo em janeiro foi a melhor decisão da presidência do clube?

"Na temporada passada, Zidane mudou nossa vida. Além do fato de ele trabalhar muito, ele tem essa autoridade sobre os jogadores, porque ele foi um grande jogador. Quando conversa com os jogadores, ele dispõe da autoridade e reconhecimento necessários. Dentro do elenco do Real Madrid, mesmo se os jogadores são muito bons, não é algo fácil de gerir".

- No Campeonato Espanhol, como o Real aborda o clássico contra o Barcelona, que pode colocar o clube no caminho de um título que não vence desde 2012?

"Não vou dizer que é apenas uma partida como qualquer outra, é um jogo muito importante, com significado particular. É claro que vencer terá um gostinho especial, mas na segunda-feira já estará esquecido e passaremos para o próximo jogo. No fim, o que importante é somar esses três pontos e conquistar a Liga, algo em que depositamos muitas esperanças nesta temporada".

- Zidane historicamente tem bom retrospecto no clássico e venceu o primeiro que disputou como técnico, em abril (2-1). Ele é o talismã do Real?

"Ele é mais que isso, acho que está ligado ao trabalho. É verdade que os números são espetaculares. Após um ano no cargo, ele perdeu apenas um jogo na Liga (1-0 contra o Atlético de Madri) e um na Liga dos Campeões (2-0 nas quartas de final contra o Wolfsburg), mas sem consequências, porque já estávamos classificados. É impossível fazer melhor".

- O contrato de Zidane termina em junho de 2018. O Real buscará a renovação no futuro próximo?

"Zidane é eterno e ficará com a gente para sempre. Não vejo problema, sabemos que ele vai ficar aqui e, quando ele quiser, vamos renovar. Mas não é um tema que nos preocupa".

- O atacante Cristiano Ronaldo renovou o contrato até 2021. É possível ele manter esse rendimento até os 36 anos de idade?

"Claro. Cristiano também é especial. Nas últimas dez temporada, ele marcou mais de 50 gols por ano. São números monstruosos. Espero que vão lhe dar sua quarta Bola de Ouro (13 de dezembro), depois a quinta, sexta...".

- Com o novo contrato, Cristiano Ronaldo se tornou o jogador mais bem pago do mundo?

"Não sei quanto ganham os outros. O que eu posso dizer é que estamos encantado de ter Cristiano Ronaldo e que ele nos devolve cada centavo que pagamos".

- Outro atacante do Real, Karim Benzema, não vem sendo convocado para a seleção francesa devido a problemas jurídicos. É justificável?

"Não quero falar das decisões dos outros. Benzema está com a gente desde 2009 e nunca nos deu qualquer trabalho. Acho sinceramente que é o melhor atacante da França".

- O senhor será candidato à reeleição em 2017?

"Não é hora de falar disso, estamos concentrados na partida de sábado contra o Barcelona, um clube que é nosso adversário e nosso amigo. Ainda temos também o Mundial de Clubes no Japão (8-18 de dezembro). Não pensamos em outra coisa".

Entrevista conduzida por Kieran CANNING e Jean DÉCOTTE.

jed-kca/lrb/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo