Esporte

Clássico Real Madrid x Barcelona em números

02/12/2016 17h58

Barcelona, 2 dez 2016 (AFP) - Um dos maiores duelos do futebol do planeta,o clássico espanhol entre Real Madrid e Barcelona, que será disputado neste sábado no Camp Nou (13h15, horário de Brasília), se caracteriza por números impressionantes em todos os aspectos:

3,3É a média de gols dos jogos entre Real Madrid e Barcelona no Campeonato Espanhol. No século XXI, somente um clássico terminou empatado em 0 a 0 (novembro de 2002).

10Número de gols do atual artilheiro da Liga Espanhola, o português Cristiano Ronaldo. Lionel Messi é o segundo com 9 gols, logo à frente do companheiro de ataque no Barça, o uruguaio Luis Suárez (8 gols).

21É o recorde absoluto de gols marcados em confrontos Real-Barça em todas as competições, pertencente a Lionel Messi, que supera o mítico jogador 'merengue' Alfredo Di Stéfano (18). Cristiano Ronaldo é o terceiro (16).

24 contra 32É o número de título de Campeonato Espanhol conquistados respectivamente por Barcelona e Real Madrid desde a criação da competição, em 1929. Os dois gigantes venceram dois terços dos campeonatos disputados.

43Número de clássicos, contando todas as competições, disputados pelo ex-zagueiro do Real Manolo Sanchís, recordista de jogos. O ex-meia do Barcelona Xavi Hernández é o segundo (42). Andrés Iniesta, com 33 jogos, é o líder de clássicos disputados entre jogadores em atividade, à frente do 'merengue' Sergio Ramos (32).

114Anos de confrontos entre Real Madrid e Barcelona, desde a primeiro jogo, disputado em 13 de maio de 1902. A palavra 'Clásico', contudo, é mais recente: criada pela imprensa, foi substituindo a simples denominação 'Madri-Barça'.

232Clássicos disputados até hoje entre as duas equipes em competições oficiais. Os 'madridistas' levam ligeira vantagem com 93 vitórias, contra 91 do Barça. Os gigantes empataram 48 vezes.

650Em milhões, é o número estimado de telespectadores que assistirão no mundo todo ao duelo deste sábado, de acordo com a Liga Espanhola. A partida poderá ser assistida em 185 países e terá 650 jornalistas credenciados.

679 contra 620Em milhões de euros, valor das receitas de Barcelona e Real Madrid, respectivamente, na temporada 2015/2016, segundo números divulgados pelos próprios clubes. Barça e Real estão entre os cinco clubes com mais receitas do mundo, segundo a consultoria Deloitte.

99.354Capacidade máxima de torcedores no Camp Nou, o estádio de Barcelona, inaugurado em 1957. O Barça afirma ter o maior estádio da Europa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo