Esporte

Zidane e Griezmann finalistas dos prêmios de melhor técnico e jogador do ano

02/12/2016 14h51

Zurique, Suíça, 2 dez 2016 (AFP) - Zinedine Zidane é um dos três finalistas do prêmio de técnico do ano, enquanto Antoine Griezmann disputará com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo o prêmio de melhor jogador Fifa, anunciou nesta sexta-feira a entidade que rege o futebol.

Os outros dois finalistas ao prêmio de melhor técnico são o o português Fernando Santos, que levou a seleção de seu país ao título da Eurocopa-2016, e o italiano Claudio Ranieri, campeão inglês com o surpreendente Leicester.

Em sua primeira temporada como técnico de uma equipe de ponta, Zidane substituiu Rafael Benítez no Real Madrid e conquistou a Liga dos Campeões, em maio, e a Supercopa da Europa, em agosto.

"A cada dia eu vou melhorando, continuo aprendendo. Mas talvez não tive tempo suficiente de carreira para já estar entre os três candidatos", declarou o ex-jogador de 44 anos, em coletiva de imprensa.

"Não posso fazer nada, estou na lista, agradeço aos companheiros de profissão. Mas há inúmeros técnicos que merecem estar na lista na minha frente. Eu sei que é um longo processo, eu continuo aprendendo a cada dia e gosto disso", completou.

No quesito melhor jogador, Griezmann, estrela dos 'Bleus' e do Atlético de Madri, também se vê pela primeira vez incluído na lista dos melhores. O francês, porém, terá disputará o prêmio com dois grandes habituados à premiação, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

No ano passado, o terceiro colocado, atrás de Messi e CR7, ficou com o brasileiro Neymar.

Aos 25 anos, 'Grizou' foi finalista da Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid e da Eurocopa com a França.

O favoritismo absolutou é de Cristiano Ronaldo, que teve temporada brilhante com o Real Madrid, conquistando a Champions, e com a seleção de Portugal, erguendo o título continental.

Já Messi, atual melhor do mundo, brilhou, como sempre individualmente, mas não venceu tantos títulos quanto Cristiano Ronaldo, o que deve pesar.

No futebol feminino, o prêmio de melhor jogadora do mundo ficará com Melanie Behringer, campeã olímpica no Rio-2016, a brasileira Marta ou a americana Carli Lloyd.

ebe-jed/cd/es/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo