Esporte

Chega à Bolívia um dos sobreviventes do acidente aéreo na Colômbia

03/12/2016 16h05

La Paz, 3 dez 2016 (AFP) - Erwin Tumiri, um dos dois tripulantes sobreviventes do avião da Lamia que caiu na Colômbia com o time da Chapecoense, chegou neste sábado a Cochabamba (centro), sua cidade natal, depois de uma escala perto de La Paz.

O técnico aeronáutico chegou no voo 247 da Avianca procedente da Colômbia e foi imediatamente levado em uma cadeira de rodas para o centro médico do aeroporto internacional de El Alto (vizinho de La Paz), onde passou por uma revisão médica, segundo a mídia local.

Tumiri não teve contato com a imprensa, mas passageiros do mesmo voo comentaram que o viram estável e que tiveram uma breve conversa com ele, informa o site do jornal El Deber.

Depois de passar cerca de uma hora no consultório, foi levado para a sala de embarque de voos domésticos para embarcar em um avião comercial que o levou a Cochabamba, onde sua família o esperava.

Em sua cidade natal, foi internado em um hospital particular, onde permanecerá sob observação.

No hospital, Tumiri declarou estar "contente de estar com vida", segundo a rede de televisão ATB.

"Vou continuar com a vida aeronáutica... Esse foi apenas um pequeno tropeço", afirmou.

O médico responsável do hospital, José Manuel Arrieta, indicou que Tumiri chegou "em condições estáveis" e que "sua evolução é satisfatória". Ele acrescentou que, seguindo a opinião de um neurologista, permanecerá 48 horas hospitalizado.

Erwin Tumiri é um dos dois membros da tripulação do avião boliviano Lamia que sobreviveu ao acidente de segunda-feira na Colômbia, junto com Ximena Suarez, comissária de bordo, cujo retorno é esperado nos próximos dias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo