Esporte

Ex-astro do Chelsea diz que tendências pedófilas de olheiro eram conhecidas

03/12/2016 12h03

Londres, 3 dez 2016 (AFP) - O ex-astro do Chelsea Alan Hudson afirmou neste sábado à imprensa britânica que as tendências pedófilas de Eddie Heath, um olheiro do clube já falecido, eram "de conhecimento público".

"Era do conhecimento público que Eddie Heath era um criminoso sexual", disse o ex-jogador, de acordo com os tabloides The Sun e The Daily Mirror.

Já um ex-funcionário do Southampton foi acusado por pelo menos quatro ex-jogadores de agressão sexual nos anos 80. De acordo com a BBC Radio 4, ele continuou a trabalhar no futebol mesmo depois de deixar o Southampton.

O clube afirmou na sexta-feira que entrou em contato com a polícia "depois de relatos de abuso sexual" contra jovens jogadores no passado.

Estes novos casos surgem um dia após as revelações de outro ex-jogador do Chelsea, Gary Johnson, que admitiu no Daily Mirror que cobrou do clube para manter silêncio sobre os abusos que sofreu quando criança.

O clube londrino pagou 50.000 libras (63.000 dólares) em 2015, impedindo que fossem a julgamento os crimes de abuso que sofreu aos 13 anos nas mãos de Eddie Heath.

Na quarta-feira, o clube anunciou que havia contratado um escritório de advocacia para investigar os fatos.

A Federação Inglesa (FA) e os clubes ingleses são acusados de acobertar dezenas de atos de pedofilia, cujo número de potenciais vítimas é de 350, de acordo com um balanço de polícia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo