Topo

Com ex-corintiano, Kashima Antlers é campeão japonês e vai ao Mundial

Jogadores do Kashima Antlers comemoram conquista do Japonês - Yohei Kanasashi/Kyodo News/AP
Jogadores do Kashima Antlers comemoram conquista do Japonês Imagem: Yohei Kanasashi/Kyodo News/AP

Da AFP

03/12/2016 13h49

Com a presença de dois brasileiros, o Kashima Antlers sagrou-se campeão japonês pela oitava vez da sua história, neste sábado, e garantiu assim sua vaga para o Mundial de Clubes, onde representará o país sede.

O meio-campista Fabrício, de 26 anos, que jogou no sub-20 do Corinthians em 2009/2010, e Bueno (apenas com passagens pelo futebol japonês) fazem parte do elenco do time campeão.

O título veio com a vitória por 2 a 1 no campo do Urawa Reds, que havia vencido a partida de ida da final por 1 a 0, mas acabou amargando o vice-campeonato por causa dos gols marcados pelo Kashima fora de casa.

Shinzo Koroki abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo, deixando o Urawa com a mão na taça, mas Mu Kanazaki garantiu a virada dos visitantes ao marcar dois gols, aos 40 do primeiro tempo e 35 da etapa final.

O Kashima, que não conquistava o título desde 2009, é de longe o time mais vitorioso do Japão, muito à frente do Jubilo Iwata, três vezes campeão nacional.

O ex-time de Zico garantiu a última vaga em jogo para o Mundial, no qual estreia no dia 8 de dezembro, contra o Auckland City FC, da Nova Zelândia.

Se ganhar, enfrentará nas quartas de final o campeão africano Mamelodi Sundowns, da África do Sul, para definir quem enfrentará na semi o Atlético Nacional, da Colômbia, vencedor da Copa Libertadores.