Topo

Falcao garante que 'sempre colaborou' com as autoridades espanholas

03/12/2016 20h56

Mônaco, 3 dez 2016 (AFP) - O atacante colombiano Ramel Falcado, do Monaco, citado no esquema de sonegação fiscal denunciado no caso 'Football Leaks', afirmou neste sábado que "sempre colaborou com as autoridades espanholas cada vez que foi solicitado".

"Sempre forneci todas as informações solicitadas por meio dos meus advogados", garantiu o atleta, depois de anotar dois gols na vitória por 5 a 0 do seu time sobre o Bastia.

"Meus advogados conhecem a situação. Não posso fazer nada mais. Só foco no que eu sei fazer: jogar futebol", afirmou o atacante, autor de cinco gols nesta temporada na Ligue 1.

Na sexta-feira consórcio de jornais esportivos Football Leaks, denunciaram um "sistema de camuflagem fiscal e lavagem de dinheiro", envolvendo Falcao, seu empresário, Jorge Mendes, e outros astros agenciados por ele, como Cristiano Ronaldo ou o técnico José Mourinho.

No caso específico do atacante do Monaco, são apontados "2,2 milhões de dólares em uma conta em Miami e 8,5 milhões de euros em outra conta, em Monaco, sem contar participações em empresas da Colômbia".

Vadim Vasilyev, vice-presidente do Monaco garantiu que o colombiano conta com o "apoio" do clube do Principado apesar dessas revelações.

"Radamel Falcao é jogador nosso e conta com todo nosso apoio. Trata-se de um assunto particular, que não diz respeito ao clube", alegou o dirigente.