Esporte

Neto é único sobrevivente de acidente aéreo na Colômbia que permanece sedado

04/12/2016 19h20

Bogotá, 4 dez 2016 (AFP) - O zagueiro Hélio Neto, 31, é o único dos seis sobreviventes da tragédia aérea na Colômbia com o avião do Chapecoense que continua sedado, e seu quadro é "muito delicado", segundo a clínica onde ele está internado.

"Fisiologicamente, ele foi o mais atingido pelo acidente, o que faz com que sua condição neste momento seja a mais crítica", informou em entrevista coletiva Ferney Rodríguez, diretor médico da clínica San Vicente Fundación de Rionegro, próxima a Medellín.

Segundo o médico, Neto se encontra sedado, e está sendo controlada uma infecção pulmonar fruto de ele ter sido o sobrevivente que ficou mais tempo exposto à intempérie antes de ser resgatado.

"Esperamos que sua evolução seja favorável, mas seu estado ainda é muito delicado", assinalou o médico.

Sobre o goleiro Jackson Follmann, que teve a perna direita amputada, Rodríguez informou que ele "evolui de forma adequada", e está sendo programada uma avaliação das lesões em seus membros inferiores.

O lateral Alan Ruschel foi desentubado há 24 horas e está consciente, conversando com familiares, disse o médico.

O jornalista Rafael Henzel foi desentubado neste sábado e também está consciente, conversando com familiares. "Sua situação ainda é delicada, mas ele teve uma evolução adequada. Estamos controlando um processo infeccioso pulmonar para, à medida que evolui, determinar se será necessária uma intervenção", explicou Rodríguez.

Os quatro sobreviventes brasileiros foram internados na clínica San Vicente Fundación a pedido do governo brasileiro, e estão na UTI, "sob acompanhamento muito rigoroso", assinalou.

Dois tripulantes bolivianos também sobreviveram ao acidente. A comissária de bordo Ximena Suárez ficará mais uma semana internada em Rionegro, e o técnico Erwin Tumiri recebeu alta na última sexta-feira, viajando, em seguida, para La Paz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo