Esporte

Chapecoense é declarada campeã da Copa Sul-Americana (Conmebol)

05/12/2016 15h26

Asunción, 5 dez 2016 (AFP) - A Conmebol decidiu nesta segunda-feira que o título da Copa Sul-Americana foi atribuído à Chapecoense, que se classificou para a final, mas teve sua delegação dizimada pelo acidente aéreo da semana passada, a caminho de Medellín.

"O conselho da Conmebol tomou a decisão de declarar a Associação Chapecoense de Futebol Campeã da Copa Sul-Americana 2016, com todas as prerrogativas esportivas e econômicas", anunciou a entidade em um comunicado.

A ideia de considerar o time catarinense campeão do torneio continental foi sugerida pelo próprio Atlético Nacional, outro finalista, que conquistou a Copa Libertadores em julho.

Com o título, o time garante a vaga direta para a Libertadores do ano que vem e poderá disputar também a Recopa Sul-Americana, justamente contra o Atlético Nacional.

A tragédia do dia 29 de novembro deixou 71 mortos, com apenas seis sobreviventes, entre eles três jogadores da equipe.

Clube criado há apenas 43 anos, a Chape, que ainda disputava a Série D do Brasileirão em 2009, vivia um verdadeiro conto de fadas nesta temporada, chegando à decisão na sua segunda participação a uma competição internacional.

bur-ol/prz/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo