Esporte

PSG de olho no 1º lugar do grupo na Champions, Atlético quer continuar 100%

05/12/2016 18h02

Paris, 5 dez 2016 (AFP) - O Paris Saint-Germain terá a oportunidade de terminar na liderança da sua chave na Liga dos Campeões pela primeira vez em três anos, nesta terça-feira, enquanto o Atlético de Madri visita o Bayern em Munique com o objetivo de fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

Duas das quatro vagas ainda indefinidas para as oitavas de final estarão em jogo no grupo B, com Napoli, Benfica e Besiktas na briga pela classificação.

- Grupo A: PSG precisa terminar o trabalho -Ao arrancar o empate em 2 a 2 com Arsenal na última rodada, em Londres, o time parisiense fez o mais difícil: conseguiu levar a melhor sobre os 'Gunners' no confronto direto, depois do empate em 1 a 1 na estreia, no Parque dos Príncipes, para assumir a liderança do grupo.

Manter o primeiro lugar deve ser mera formalidade. Os dois favoritos venceram todas as partidas contra os coadjuvantes da chave até agora e não deve ser diferente para o PSG contra o Ludogorets.

Para o atual tetracampeão francês, basta somar pelo menos o mesmo número de pontos do Arsenal nesta última rodada.

Mesmo assim, é melhor não relaxar, já que o Ludogorets chegou a dar trabalho aos parisienses na Bulgária (vitória de virada por 3 a 1). Todo cuidado é pouco, até porque o PSG sofreu no sábado sua pior derrota em cinco anos, ao ser atropelado por 3 a 0 pelo Montpellier.

Programação:

Basel (SUI) - Arsenal (ING)

Paris SG (FRA) - Ludogorets (BUL)

Classificação: Pts J V E P Gp Gc SG

1. Paris SG 11 5 3 2 0 11 5 6 (CLASSIFICADO)

2. Arsenal 11 5 3 2 0 14 5 9 (CLASSIFICADO)

-----------------------------------

3. Basel 2 5 0 2 3 2 8 -6

4. Ludogorets 2 5 0 2 3 4 13 -9

- Grupo B: Três times por uma vaga -Napoli, Benfica e Besiktas ainda têm chances de classificação, já que apenas um ponto separa as três equipes.

Curiosamente, o terceiro colocado Besiktas, que tem sete pontos, contra oito dos rivais, se encontra na situação mais favorável, pelo menos no papel. Precisa apenas de uma vitória simples sobre o já eliminado Dínamo de Kiev, na Ucrânia. Um empate pode até ser suficiente se o Benfica vencer o outro jogo.

Já Napoli e Benfica disputam em Lisboa uma verdadeira 'final' por uma vaga e só podem se classificar juntos em caso de derrota do time turco.

A equipe portuguesa tem a vantagem de jogar em casa, mas os napolitanos podem se classificar com um empate, por terem vencido o primeiro jogo entre as duas equipes, na Itália (4-2).

Programação:

Benfica (POR) - Napoli (ITA)

Dínamo Kiev (UCR) - Besiktas (TUR)

Classificação: Pts J V E P Gp Gc SG

1. Napoli 8 5 2 2 1 9 7 2

2. Benfica 8 5 2 2 1 9 8 1

3. Besiktas 7 5 1 4 0 9 8 1

4. Dínamo Kiev 2 5 0 2 3 2 6 -4

- Grupo C: Barça quer recuperar a confiança -Com o primeiro lugar já garantido, o time catalão joga apenas para cumprir tabela, mas o duelo com o Borussia Moenchengladbach também pode ajudar a elevar o moral de Messi e companhia, que vêm de três empates seguidos.

O último foi no sábado, quando deixaram a vitória escapar no último minuto no clássico contra o Real Madrid, ao sofrer um gol de Sergio Ramos, resultado que manteve os 'merengues' com seis pontos de vantagem na liderança da Liga Espanhola.

O melhor jeito de espantar a crise é golear o Gladbach no Camp Nou, mas para isso o Barça não poderá contar com Neymar, que sentiu a coxa contra o Real e, de qualquer forma, terá que cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

"Ganhar é o remédio para todos os males", resumiu o técnico Luis Enrique nesta segunda-feira.

Programação:

Barcelona (ESP) - Moenchengladbach (ALE)

Manchester City (ING) - Celtic Glasgow (SCO)

Classificação: Pts J V E P Gp Gc SG

1. Barcelona 12 5 4 0 1 16 4 12 (CLASSIFICADO)

2. Manchester City 8 5 2 2 1 11 9 2 (CLASSIFICADO)

--------------------------------------------

3. Moenchengladbach 5 5 1 2 2 5 8 -3

4. Celtic 2 5 0 2 3 4 15 -11

- Grupo D: Atlético em busca da campanha perfeita -Como o Barça, os 'colchoneros' querem usar a Champions para deixar de lado os problemas no campeonato nacional.

A nove pontos do Real na Liga Espanhola, os comandados de Diego Simeone ostentam uma campanha impressionante no torneio continental, com 100% de aproveitamento em cinco jogos, sete gols marcados e nenhum sofrido.

O problema é que o calendário deixou ao Atlético a partida mais difícil para o final: o duelo com o poderoso Bayern, em Munique.

Na primeira partida entre os dois favoritos do grupo, em Madri, os 'colchoneros' venceram por 1 a 0.

Esse choque entre bávaros e 'colchoneros' não terá influência na tabela, já que o Atlético tem certeza de terminar em primeiro lugar.

No outro jogo da chave, no entanto, estará em jogo o terceiro lugar, sinônimo de classificação para a Liga Europa, com o Rostov precisando apenas de um empate diante do PSV Eindhoven, na Holanda.

Programação:

Bayern de Munique (ALE) - Atlético de Madri (ESP)

PSV Eindhoven (HOL) - Rostov (RUS)

Classificação: Pts J V E P Gp Gc SG

1. Atlético de Madri 15 5 5 0 0 7 1 6 (CLASSIFICADO)

2. Bayern de Munique 9 5 3 0 2 13 6 7 (CLASSIFICADO)

----------------------------------

3. Rostov 4 5 1 1 3 6 12 -6

4. PSV Eindhoven 1 5 0 1 4 4 11 -7.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo