Esporte

Árbitros anunciam greve e superclássico River-Boca pode ser adiado

06/12/2016 17h06

Buenos Aires, 6 dez 2016 (AFP) - Um sindicato de árbitros argentinos iniciará uma greve a partir desta quinta-feira em todas as divisões, o que coloca em dúvida a realização do superclássico River-Boca Juniors, um pedido para maior segurança dos profissionais, após um árbitro ser espancado durante uma partida no país.

O anuncio foi feito nesta terça-feira por Guillermo Marconi, do Sindicato de Árbitros Esportivos da República Argentina (Sadra), em declarações à rádio do país.

"O Comitê Executivo da Sadra decretou uma greve de atividades em todo o país para este fim de semana. Meus árbitros não entram em campo neste fim de semana na Primeira Divisão, B Nacional (2ª divisão),Primeira B (3ª divisão) e Federal A, B e C", declarou à rádio La Red.

A Sadra explicou que espera garantias de segurança da Federação Argentina (AFA) e do Ministério do Trabalho do país.

A Associação Argentina de Árbitros (AAA) ainda não definiu sua postura, mas o secretário-geral da entidade, Federico Beligoy, não descartou aderir ao movimento.

No último domingo, em partida do torneio Federal B (5ª divisão), o árbitro Claudio Elichiri foi atacado e espancado por alguns jogadores e torcedores do Sarmiento de Ayacucho, depois de não marcar um pênalti a favor da equipe no confronto contra o Sansinena de General Cerri.

Marconi afirmou que "chegar a uma greve geral é difícil e parar o futebol é ainda mais complicado, mas alguém precisa fazer algo".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo