Esporte

Arsenal domina Basel, aproveita tropeço do PSG e fica em 1º no grupo

06/12/2016 20h51

Basiléia, Suíça, 6 dez 2016 (AFP) - O Arsenal derrotou com facilidade o Basel por 4 a 1, nesta terça-feia na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e garantiu a primeira colocação do grupo A, aproveitando tropeço inesperado do Paris Saint-Germain em casa diante do Ludogorets (2-2).

Com o resultado, o time suíço, lanterninha da chave, foi eliminado de todas as competições europeias, enquanto o Ludogorets, terceiro colocado, pode comemorar a vaga no mata-mata da Liga Europa.

Os comandados do técnico Arsène Wenger, que haviam empatado (2-2) em Londres com o PSG na rodada anterior, precisam vencer o Basel para ter qualquer chance de tirar das mãos dos franceses o primeiro lugar. Missão cumprida.

O destaque da goleada londrina na Basileia foi o habitual reserva Lucas Perez, que aproveitou a chance como titular para marcar os três primeiros gols do Arsenal na partida, aos 8 e 16 minutos de jogo e 2 do segundo tempo.

Aos 9 minutos, o nigeriano Alex Iwobi transformou a vitória inglesa em goleada, antes do marfinense Seydou Doumbia marcar o gol de honra dos suíços, aos 33 minutos.

Enquanto o Arsenal goleava, o PSG sofria para correr atrás do prejuízo, depois de ficar atrás no placar duas vezes diante do Ludogorets, que balançou as redes com Virgil Misidjan, aos 15 minutos de jogo, e o brasileiro Wanderson, aos 14 do segundo tempo.

Na segunda etapa, o PSG acabou conseguindo empatar a partida com Edinson Cavani, aos 13, com direito a bela bicicleta, e Angel Di Maria, nos acréscimos, mas a tão necessária vitória não veio.

Com estes resultados, o Arsenal assumiu a liderança isolada do grupo A com 14 pontos, dois a mais que os parisienses, e acabou ficando com a vantagem de enfrentar um adversário teoricamente mais fraco nas oitavas de final, após o sorteio dos confrontos da próxima fase, no dia 12 de dezembro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo