Esporte

David Villa é eleito melhor jogador da MLS em 2016

06/12/2016 16h44

Los Angeles, 6 dez 2016 (AFP) - Maior artilheiro da história espanhola, o atacante David Villa, do New York City, foi eleito o melhor jogador da temporada 2016 do Liga de futebol norte americana (MLS).

Villa, autor de 23 gols nesta temporada, superou com 25,90% dos votos dois jogadores do New York Red Bulls, o atacante inglês Bradley Wright-Phillips (19,32%) e o meia americano Sacha Kljestan (17,63%).

O espanhol sucede assim o italiano Sebastian Giovinco, do Toronto, vencedor do prêmio em 2015 e 4º colocado na votação realizada para esta temporada por jogadores, dirigentes e jornalistas especializados.

"Estou muito feliz de receber esta honra, porque quando começamos esta aventura no New York City FC, há três anos, nosso objetivo era montar uma boa equipe, e estamos conseguindo", declarou Villa, que na carreira já havia brilhado no Valencia (2005-10), Barcelona (2010-13) e Atlético de Madri (2013-14).

Aos 35 anos, Villa atua em Nova York desde 2014. O clube, treinado nesta temporada pelo ex-meia francês Patrick Vieira, terminou a temporada regular na 2ª colocação da Conferência Leste, disputando pela primeira vez os playoffs da MLS, mas foi eliminado na segunda fase.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo