Esporte

Football Leaks: empresário sai em defesa de Mourinho

06/12/2016 18h29

Paris, 6 dez 2016 (AFP) - Alvo de denúncias da investigação 'Football Leaks', José Mourinho "pagou mais de 26 milhões de euros em impostos na Espanha de 2010 a 2013", quando comandava o Real Madrid, argumentou a Gestifute, do empresário Jorge Mendes, que cuida da carreira do técnico português do Manchester United.

Outros astros agenciados pela Gesfifute, como Cristiano Ronaldo ou Radamel Falcao, são acusados pelo consórcio de 12 veículos de mídia europeus de envolvimento em um "esquema de camuflagem fiscal e lavagem de dinheiro".

Seguindo o modelo da 'Panama Papers', a investigação 'Football Leaks' é baseada no vazamento de 18,6 milhões de documentos obtidos pela revista alemã Der Spiegel.

Gestifute alega que 'Mou' pagava impostos correspondentes a "mais de 41%" da sua remuneração e garante em um comunicado divulgado nesta terça-feira que "o governo espanhol, através das suas autoridades fiscais, certificou-se de que o treinador estava em dia nas suas obrigações".

De acordo com o consórcio, Mourinho teria "dissimulado 12 milhões de euros da Receita, colocando o dinheiro em uma conta na suíça de uma empresa com registro nas Ilhas Virgens Britânicas".

O técnico português teria sido alvo de "uma inspeção fiscal na Espanha" e isso teria "se traduzido em um ajuste de 4,4 milhões de euros, penalizações incluídas".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo