Esporte

Borussia arranca empate com Real e garante primeiro lugar na Champions

07/12/2016 19h59

Madri, 7 dez 2016 (AFP) - O Borussia Dortmund saiu perdendo por 2 a 0 no estádio Santiago Bernabéu, mas conseguiu sair da Espanha com empate em 2 a 2 diante do Real Madrid, nesta quarta-feira, terminando em primeiro lugar do grupo F da Liga dos Campeões.

O francês Karim Benzema anotou os dois gols 'merengues', aos 28 minutos de jogo e 8 do segundo tempo, mas o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang descontou aos 15 e o meia Marco Reus saiu do banco para evitar a derrota aos 43.

O atual vice-campeão alemão conseguiu repetir o roteiro do primeiro jogo entre as duas equipes, no dia 29 de setembro, quando arrancou o empate pelo mesmo placar de 2 a 2 a três minutos do fim.

Quando ainda vencia por 2 a 1, o Real teve várias chances de matar o jogo, mas o goleiro Weidenfeller fez defesas milagrosas e Cristiano Ronaldo acertou a trave.

O astro português amargou a quarta partida seguida sem balançar as redes e seu recorde de gols na Champions está cada vez mais ameaçado pelo seu grande rival, Lionel Messi, que deixou sua marca na terça-feira, na vitória por 4 a 0 do Barcelona sobre o Borussia Moenchengladbach.

O argentino já soma 93 gols na sua carreira na Champions, três a menos que CR7. Na artilharia da edição atual, Messi lidera com folga, com dez gols, contra apenas dois do luso.

Ambas as equipes alcançaram marcas históricas na partida. O Borussia quebrou o recorde de gols marcados em uma fase de grupos do torneio, somando 21.

Já o Real de Zidane chegou ao 34º jogo seguido sem perder, igualando a série invicta da lendária 'Quinta del Buitre' na temporada 1988-1989.

Na outra partida da chave, o Legia Varsóvia surpreendeu a todos ao garantir sua vaga na Liga Europa, terminando em terceiro graças à vitória por 1 a 0 sobre o Sporting de Portugal, com direito a gol brasileiro, marcado pelo meia Guilherme aos 30 do primeiro tempo.

O sorteio das oitavas de final acontece na próxima segunda-feira, às 9h00 de Brasília, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo