Esporte

Futebol brasileiro homenageia Chapecoense

07/12/2016 23h51

Porto Alegre, 8 dez 2016 (AFP) - Após uma semana de luto, a final da Copa do Brasil trouxe de volta o futebol a um país ainda chocado com a tragédia da Chapecoense, que foi homenageada na noite desta quarta-feira, quando disputaria a final da Copa Sul-Americana.

Grêmio e Atlético Mineiro entraram em campo em Porto Alegre trazendo em suas camisas o escudo do clube destruído pelo acidente aéreo em Medellin.

Diante dos jogadores foram estendidas as bandeiras da Chapecoense, do Brasil e da Colômbia, em memória aos 71 mortos no acidente aéreo, quando a equipe seguia para disputar a primeira partida da final da Sul-Americana.

A Arena do Grêmio estava repleta de mensagens de incentivo à Chapecoense, incluindo uma grande camisa do time e uma faixa com a palavra "guerreiros".

Antes do início da partida, jogadores e jornalistas se uniram no círculo central e observaram um minuto de silêncio em memória das vítimas, levando muitos torcedores às lágrimas.

Com a bola rolando, Grêmio e Atlético empataram por 1 a 1, o que deu o título aos gaúchos, que venceram o jogo de ida por 3 a 1.

Mais cedo, no estádio Couto Pereira de Curitiba, milhares de pessoas ocuparam as arquibancadas para homenagear a Chapecoense, no dia em que deveria disputar a partida decisiva da final da Sul-Americana, contra o Atlético Nacional de Medellin.

Bandeiras brancas e verdes, e mensagens de carinho e agradecimento à Colômbia ocuparam as arquibancadas do Couto Pereira, que deveria sediar a grande final da Sul-Americana.

Proclamado campeão da Sul-Americana, o 'Verdão' trata agora de levantar a cabeça e se reconstruir.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo